Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Novo método permite identificação de problemas nos dentes e soluções permanentes

Dr. Marcos Laboissiere tem quase 4 mil alunos aprendendo o método de Desoclusão Descomplicada

Analice Nicolau

17/06/2023 10h00

Uma forma mais eficiente de diagnóstico e de planejar um tratamento adequado. Assim é o método de Desoclusão Descomplicada criado pelo Dr. Marcos Laboissiere, que permite a identificação de problemas nos dentes e soluções permanentes.


Segundo o criador desta novidade, o método foi desenvolvido pra ensinar dentistas a planejarem casos complexos. “O método foi desenvolvido pra traduzir de forma prática como um dentista especialista pode aplicar a oclusão e a desoclusão pra compreender a origem dos problemas. Às vezes, um dente do fundo do lado esquerdo está quebrado ou está doendo e o que precisa ser corrigido é um canino do lado direito. Essa relação de entender a origem leva ao tratamento mais assertivo, com mais longenvidade”, detalha Laboissiere.


O dentista explica que os pacientes de hoje em dia possuem um perfil diferente, que exige, dessa forma, uma atuação diferenciada por parte dos profissionais da Odontologia. “Atualmente os pacientes estão frequentando cada vez mais o consultório do dentista sem ter cáries necessariamente. O acesso à higienização, informações sobre a manutenção dos dentes, escovação fazem com que as pessoas hoje tendam a ter menos cáries causadas por má higienização. Em contrapartida, elas continuam quebrando os dentes e às vezes tem cáries ou problemas localizados mais atrelados a problemas mecânicos, ou seja, problemas de ordem física, e não problemas biológicos, da ordem de bactérias ou microorganismos.”, conta. Diante disso, ele acrescenta que seu método ajuda a compreender melhor estes tipos de situações. “Existe uma forma de se aplicar o conhecimento da oclusão utilizando um equipamento pra fazer o exame diagnóstico e a partir daí o dentista conseguir examinar o paciente, olhar as quebras e fraturas dos dentes e conseguir entender”, explana Dr. Marcos.


Por ser uma metodologia simples a ser seguida, o dentista conta que pode ser utilizada por qualquer profissional. “O método faz com que os dentistas, independente do tempo de formado ou especialidade, possam compreender o assunto, aplicar de forma extremamente prática, e o melhor, compreender a origem dos problemas. A gente ensina o dentista a fazer o diagnóstico e, a partir daí, definir a estratégia mais adequada do tratamento”, afirma Laboissiere, que hoje tem mais de 3.500 alunos online e 400 presenciais.


Dr. Marcos informa ainda que seu método traz três vantagens ao dentistas:

  • endorfina profissional – os dentistas que aplicam o método têm uma vontade de trabalhar acima da média, porque sai da mesmice e passa a realizar procedimentos que têm longevidade. Ele passa a ter vontade de trabalhar;
  • realização pessoal: os dentistas que aplicam o método têm uma realização pessoal, porque a equipe e o paciente dele reconhecem o profissional como diferenciado;
  • retorno financeiro: os casos complexos são os que carregam em si mais tratamentos atrelados à solução e esse tipo de situação clínica sugere mais tratamento e retorno financeiro de forma honesta.
    Mas e o paciente? Dr. Marcos Laboissiere finaliza pontuando que os pacientes também tendem a ganhar com seu método de Desoclusão Descomplicada, já que permite solucionar, de fato, seus problemas:
    “O método é aplicado pra qualquer paciente que tem desgaste dos dentes, perdeu dentes, que têm costume de fraturas de dentes ou então pessoas com desconforto em dentes específicos, pessoas que têm bruxismo, que têm dentes com várias restaurações, que têm sofrido com retratamento. Os que sofrem com retrabalho são os que mais se beneficiam do método, porque a partir dele o dentista consegue desenvolver um plano que resolva essa questão”, pontua.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado