Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Neto, em discurso indignado, ameaça Sikêra Jr. e donos da RedeTv!

O apresentador fez um discurso acalorado criticando a fala homofóbica do apresentador da RedeTV, Sikêra Jr.

Analice Nicolau

30/06/2021 15h57

Neto e Sikêra Jr.

Neto ameaçou Sikêra Jr. e estendeu seu recado aos donos da RedeTV! E qualquer pessoa com pensamentos homofóbicos.

Os ânimos se exaltaram nesta quarta-feira (30) nos estúdios da Band. O apresentador e ex-jogador do Corinthians, Neto, defendeu ao vivo em seu programa Os Donos da Bola, a população LGBTQIA+ ao lembrar da homofobia praticado por Sikêra Jr. que já declarou no Alerta Nacional que “mataria um filho se fosse gay”. Neto ameaçou Sikêra Jr. e estendeu seu recado aos donos da RedeTV! E qualquer pessoa com pensamentos homofóbicos.

Neto, ao fazer seus comentários sobre o universo do futebol, chamou o narrador e comentarista, Rogério Assis, de “cabeça de pinto”, lembrando, em seguida, de um apelido que ele mesmo tinha durante a infância por causa das orelhas grandes. O apresentador disse que ”hoje não pode falar nada. Óbvio que você tem que ter respeito com outras coisas, por homofobia, racismo, e a gente tem que se reinventar, até com quem a gente gosta e ama a gente tem que saber como brincar no mundo de hoje”.

Logo em seguida, Neto começa a subir seu tom de voz ao falar sobre Sikêra Jr. , claramente incomodado e indignado com as falas preconceituosas do apresentador da RedeTV!. ”A gente não pode, por exemplo, ter esse jornalista, pseudônimo de jornalista, que é o Sikêra Jr. Falar o que ele falou sobre os homossexuais, sobre aquilo que o Burger King [Neto bate palmas], parabéns, Burger King! Por sinal, vocês arrebentaram, parabéns para vocês! [em referência à campanha publicitária para o Dia do Orgulho LGBTQIA+, criticada por Sikêra] Aí no outro dia o cara pede desculpas. Sabe por quê ele pediu desculpa? Porque os patrocinadores saíram fora de lá. Ou você pensa assim ou não pensa, irmão! Ou você é homem ou não é homem! Não adianta falar só para ganhar dinheiro do governo”, disse Neto, citando, de forma direta, o repasse de R$ 120 mil do Governo Federal para que Sikêra Jr. falasse sobre o coronavírus à favor do governo.

E então, Neto chegou ao ápice de seu discurso, indignado, citando, também, os donos da RedeTV!. “É o seu pensamento esse? Se for o seu pensamento, espero que um dia você não me encontre, porque o dia que você me encontrar, cara, em qualquer lugar, você vai ver só… Eu e você em um lugar fechado, você fala isso para mim. Aí você fala para mim, eu e você só, ou até o dono da RedeTV!, qualquer um de vocês que pensam assim. Qualquer um! Falasse isso mano a mano, aí depois que a corda vem no seu pescoço, ‘ai, me desculpa’. Desculpa nada! Seu pensamento é esse! Você e homofóbico e muito! Eu não tenho medo de você e nem de quem é dono da RedeTV!, e se quiser ligar aqui na Band pode ligar a hora que quiser, tá legal? Porque aqui não tem isso, diga-se de passagem. […] “Eu queria te encontrar um dia, cara, é que não sei aonde você vai. Talvez você vai até a lugares que eu não vá. Não adianta pedir desculpas, você tem que aprender com seus erros”.

“Não adianta pedir desculpas, você tem que aprender com seus erros”, disparou o apresentador do ‘Os Donos da Bola’ .

Sem papas na língua, Neto também criticou a ex-jogadora de vôlei, Fernanda Venturini, que se pronunciou dizendo que tomaria a vacina contra a covid-19 somente para poder viajar. ”’vou tomar vacina porque preciso viajar o mundo inteiro’ [diz o apresentador citando a fala de Fernanda]. Você tem que tomar vacina porque você quer viver, por seus filhos, sua família, para todos nós. Aí no outro dia pede desculpas. Eu não peço desculpa por meus erros”.

O apresentador fez um discurso acalorado criticando a fala homofóbica do apresentador da RedeTV, Sikêra Jr.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado