Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Natal nos Vinhedos: vinhos, música e gastronomia em um cenário de sonho

Luzes e sabores encantam a Serra Gaúcha entre os dias 6 e 21 de dezembro

Analice Nicolau

05/12/2024 10h00

O Vale dos Vinhedos recebe, entre 6 e 21 de dezembro, a terceira edição do Natal nos Vinhedos, um evento gratuito que combina atrações culturais e enogastronomia em um dos cenários mais icônicos da Serra Gaúcha. Com mais de 40 estabelecimentos participantes, entre vinícolas e restaurantes, o objetivo é impulsionar o turismo e valorizar a tradição vitivinícola da região

Durante seis dias de programação, apresentações musicais, encenações teatrais e a iluminação especial dos vinhedos prometem encantar os visitantes. Destaque para as performances de Claus e Vanessa, Farina Brothers e orquestras locais, além dos espetáculos teatrais “Meu Presente de Natal” e “Natal Branco”. Os shows de encerramento em um novo palco prometem aproximar ainda mais os artistas do público.

A experiência vai além do entretenimento. Vinícolas renomadas, como Miolo, Aurora e Casa Valduga, estarão presentes com seus portfólios completos, harmonizando com pratos típicos das barracas de alimentação. “É uma oportunidade única de degustar vinhos premiados diretamente no ambiente onde eles são produzidos”, destacam os organizadores.

Para facilitar o acesso, serviços de transporte serão oferecidos a partir da Estação Férrea de Bento Gonçalves, com opções de transfer por R$ 25 e city tour combinado por R$ 80. Além disso, o evento conta com estrutura completa para receber famílias, incluindo espaço kids, seguranças e serviço ambulatorial.

O Natal nos Vinhedos é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio de empresas como Miolo e Tramontina, e promovido pela Prefeitura de Bento Gonçalves e Grupo RBS. É mais que um evento natalino: é uma celebração da cultura, da tradição e do turismo no coração do Vale dos Vinhedos.

Serviço
O quê: 3º Natal nos Vinhedos
Quando: dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de dezembro
Onde: Km 21 da RS-444 no Vale dos Vinhedos (em frente à vinícola Miolo)
Quanto: entrada franca

Programação
Dia 6 de dezembro (sexta-feira)
19h: DJ Fabiano Oliveira, Comunicador da Rádio Atlântida
19h30: Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves e Coral da Casa das Artes
20h45: teatro musical Meu Presente de Natal (projeto Darte)
22h: Marlo Mártin (palco Rua)

Dia 7 de dezembro (sábado)
19h: DJ Nairo Orlandi, Comunicador da Rádio Atlântida
19h30: Claus e Vanessa
20h45: Show musical Natal Branco (projeto Darte)
22h: Coraline Acústico (palco Rua)

Dia 13 de dezembro (sexta-feira)
19h: DJ Nairo Orlandi, Comunicador da Rádio Atlântida
19h30: Farina Brothers
20h45: Show Notas de Natal, Orquestra Salvagni Big Band
22h: Vitor Henrique e Gabriel (palco Rua)

Dia 14 de dezembro (sábado)
19h: DJ Nairo Orlandi, Comunicador da Rádio Atlântida
19h30: Trebbiano
20h45: História de Natal (grupo Gemp)
22h: Orquestra de Gaitas (palco Rua)

Dia 20 de dezembro (sexta-feira)
19h: DJ Fabiano Oliveira, Comunicador da Rádio Atlântida
19h30: Rodrigo Soltton
20h45: Dirceu Pastori e Banda
22h: Rhay Santos e Marcelo Fabro

Dia 21 de dezembro (sábado)
19h: DJ Fabiano Oliveira, Comunicador da Rádio Atlântida
19h30: Ragazzi Dei Monti
20h45: espetáculo circense Um Encanto de Natal (Cia Sorriso Com Arte)
22h: Léo Oliveira (palco Rua)

Crédito das fotos: Natana Fontes

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado