Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Natal 2024: Shoppings apostam em grandes resultados e esperam movimentar mais de R$ 6 bilhões

Glauco Humai, presidente da Abrasce, revela as estratégias que devem impulsionar as vendas e o fluxo de visitantes durante as festas de fim de ano.

Analice Nicolau

16/12/2024 14h00

Com o Natal se aproximando, a expectativa para o setor de shoppings em 2024 é de um aumento significativo nas vendas e no fluxo de visitantes. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 97% dos empreendimentos estão otimistas e projetam um crescimento de 6,9% nas vendas em comparação com o ano passado. A previsão é que o setor movimente cerca de R$ 6,02 bilhões durante a data comemorativa.

Para atrair mais consumidores e aumentar as vendas, os shoppings têm investido em estratégias como a ampliação do horário de funcionamento, adotada por 89% dos empreendimentos. A maioria dos shoppings abrirá uma hora mais cedo e/ou fechará uma hora mais tarde para acomodar o aumento no fluxo de clientes. Além disso, campanhas promocionais estão ganhando destaque. O formato Ganhe e Concorra, por exemplo, teve grande adesão, sendo adotado por 52% dos shoppings, e promete atrair muitos consumidores com sorteios de carros e vales-compras.

Outras campanhas populares, como Compre e Ganhe (23%) e Sorteio (20%), também estão entre as estratégias que vão movimentar as lojas durante as festas. Entre os brindes oferecidos, panetones e chocotones são os mais procurados nas campanhas de Compre e Ganhe (48%), enquanto carros (49%) e vales-compras (10%) dominam os sorteios. O ticket médio para as compras neste Natal é estimado em R$ 217,34, o que representa um aumento de 5% em relação a 2023.

“Estamos otimistas de que a diversidade de produtos, a conveniência e as experiências únicas oferecidas pelos shoppings continuarão a atrair e encantar os consumidores”, afirma Glauco Humai, presidente da Abrasce. O Natal, para os shoppings, é o principal momento do ano, e as expectativas são altas para que a temporada de festas traga bons resultados e novos recordes de vendas. As estimativas das áreas mais procuradas estão em: vestuário (88%), perfumaria e cosméticos (80%) e calçados (70%).

Com tantas opções de promoções e um cenário positivo, os shoppings se preparam para uma das datas mais movimentadas do ano, garantindo que a experiência de compra seja ainda mais especial para todos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado