Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Mutirão no Recanto das Emas entrega 1ª sala de acolhimento para alunos neurodivergentes

350 voluntários da Telefônica Vivo revitalizam escola e inauguram espaço de acolhimento inclusivo.

Analice Nicolau

22/08/2025 14h00

img 20250822 wa0025

350 voluntários da Telefônica Vivo revitalizam escola e inauguram espaço de acolhimento inclusivo.

A Escola Classe 401, no Recanto das Emas, que atende 930 alunos, recebe nesta sexta-feira (22) um mutirão do Dia dos Voluntários Telefônica Vivo, que vai reunir cerca de 350 colaboradores da Vivo e seus familiares. A iniciativa, organizada pela Fundação Telefônica Vivo, inclui pintura, marcenaria, jardinagem e oficinas educativas. O ponto alto será a entrega da primeira sala de acolhimento para alunos neurodivergentes em uma escola pública da região. Também haverá arrecadação de alimentos e coleta de lixo eletrônico. No ano passado, só no DF, mais de uma tonelada de resíduos foi recolhida.

img 20250822 wa0023
Escola pública do DF ganha 1ª sala de acolhimento para estudantes neurodivergentes

A ação integra o programa nacional de voluntariado da empresa, que neste ano mobilizou cerca de 10 mil pessoas em 34 cidades, beneficiando 51 instituições, a maioria ligadas à educação. Em Brasília, o esforço se soma a outras frentes da Fundação voltadas ao apoio à rede pública de ensino, com iniciativas para estimular competências digitais e aproximar os estudantes de temas como sustentabilidade e cidadania.

img 20250822 wa0022
Ação no Recanto das Emas envolve mutirão de voluntários com pintura, oficinas e coleta de lixo eletrônico.

“A atuação da Fundação Telefônica Vivo no apoio à educação pública, especialmente no desenvolvimento de competências digitais para alunos e professores, se dá de diferentes formas. O voluntariado é uma maneira de vivenciar a realidade das escolas públicas em diferentes regiões do país, contribuir para a melhoria da infraestrutura e dialogar com os jovens, por exemplo”, destaca Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado