A Escola Classe 401, no Recanto das Emas, que atende 930 alunos, recebe nesta sexta-feira (22) um mutirão do Dia dos Voluntários Telefônica Vivo, que vai reunir cerca de 350 colaboradores da Vivo e seus familiares. A iniciativa, organizada pela Fundação Telefônica Vivo, inclui pintura, marcenaria, jardinagem e oficinas educativas. O ponto alto será a entrega da primeira sala de acolhimento para alunos neurodivergentes em uma escola pública da região. Também haverá arrecadação de alimentos e coleta de lixo eletrônico. No ano passado, só no DF, mais de uma tonelada de resíduos foi recolhida.

A ação integra o programa nacional de voluntariado da empresa, que neste ano mobilizou cerca de 10 mil pessoas em 34 cidades, beneficiando 51 instituições, a maioria ligadas à educação. Em Brasília, o esforço se soma a outras frentes da Fundação voltadas ao apoio à rede pública de ensino, com iniciativas para estimular competências digitais e aproximar os estudantes de temas como sustentabilidade e cidadania.

“A atuação da Fundação Telefônica Vivo no apoio à educação pública, especialmente no desenvolvimento de competências digitais para alunos e professores, se dá de diferentes formas. O voluntariado é uma maneira de vivenciar a realidade das escolas públicas em diferentes regiões do país, contribuir para a melhoria da infraestrutura e dialogar com os jovens, por exemplo”, destaca Lia Glaz, diretora-presidente da Fundação Telefônica Vivo.