Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Morre o fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib aos 85 anos

Ele faleceu ainda na noite de segunda-feira (12); desde o ano passado ele passava por um tratamento quimioterápico

Analice Nicolau

13/12/2022 11h30

Ele faleceu ainda na noite de segunda-feira (12); desde o ano passado ele passava por um tratamento quimioterápico

Faleceu na noite desta segunda-feira (12), um dos grandes nomes da RCC (Renovação Carismática Católica) e fundador da Canção Nova, o Monsenhor Jonas Abib, em Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo. A notícia foi confirmada pela assessoria da instituição.


Ainda na última semana, o religioso havia deixado o hospital, após ficar um mês internado para o tratamento de uma pneumonia. Padre Jonas também estava em tratamento de quimioterapia devido a um mieloma, um tipo de câncer que pode afetar o funcionamento da medula óssea e causar mudanças no sangue do paciente, inclusive com um aumento nas proporções de plasma presente em sua corrente sanguínea. Além de causas complicações como insuficiência renal e problemas no sistema imunológico.
O velório do corpo do monsenhor começou no início da manhã desta terça-feira (13) e seguirá até quinta-feira (15), no Santuário do Pai das Misericórdias, em Cachoeira Paulista (SP).

Confira a nota na íntegra:
Comunidade Canção Nova comunica o falecimento de Monsenhor Jonas Abib
SEGUNDA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2022, 23H29
O fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, 85 anos, faleceu na noite desta segunda-feira, 12 de dezembro de 2022, em Cachoeira Paulista (SP).


Serão divulgadas mais informações sobre o velório, a missa de corpo presente e o sepultamento do sacerdote.
“Felizes os que morrem no Senhor; doravante, diz o Espírito, descansem de suas fadigas, porque suas obras os acompanham” (Ap 14,13)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado