Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Monique Elias quer investir na carreira de apresentadora: “Ana Maria Braga é minha grande referência”

Nascida em Nilópolis, baixada fluminense, Monique mudou de vida e quer inspirar outras pessoas com sua história

Analice Nicolau

21/07/2021 10h00

Nascida em Nilópolis, baixada fluminense, Monique mudou de vida e quer inspirar outras pessoas com sua história

Monique Elias já é conhecida como empresária e influenciadora, mas ela quer mais. Um de seus maiores sonhos atualmente é o de ser apresentadora.

“Ouço sempre das pessoas que me comunico bem. Adoro falar com o público, sou curiosa, tenho curiosidade sobre tudo e amo ensinar. Acho que seria realizada na área”, diz. Mesmo tendo noção de que a profissão requer muita dedicação, ela acredita que sua história de vida inspiraria a audiência de um possível programa.

“Gostaria de ajudar os telespectadores a resolver algumas questões que consideram impossíveis de serem solucionadas, como trazer esperança, entregar uma palavra amiga”, conta.

Parte desse trabalho ela já faz como influenciadora. Nas redes sociais, onde soma cerca de 950 mil seguidores, sempre tenta motivar os seguidores com sua história de vida. Além disso, Monique também lançou um livro, intitulado “Eu Já Existia”, para contar como conseguiu superar as dificuldades e conquistar sua independência.

“Nunca imaginei que fosse chegar onde cheguei, mas já que cheguei, preciso transformar a vida de muita gente”, afirma. “Passei por vários perrengues. Saí de um casamento abusivo, recomecei do zero, passei anos acordando às 4 da manhã, pegando ônibus lotado, vendo pouco meu filho… Fico muito orgulhosa disso”, desabafa ela, nascida em Nilópolis, município localizado na baixada fluminense do Rio de Janeiro.

Quando se imagina como apresentadora, ela não tem ainda uma preferência em relação ao formato e ao canal do programa. “Não tem problema em ser em tevê aberta ou fechada, podcast, tudo está valendo”, brinca. E a preparação para esse grande plano profissional já começou. “Sei que é um caminho longo, mas já estou fazendo fono com a Rose Gonçalves, que me auxilia com algumas questões.”

Entre suas principais inspirações na telinha, estão três grandes conhecidas do público: Ana Maria Braga, Hebe Camargo e Eliana.

“Primeiro a Ana porque ela é madura e tem bastante conhecimento. Ela cozinha, e eu amo cozinhar, ela tem sempre uma palavra amiga para levantar o dia das pessoas. Também gosto da forma honesta como ela se expressa, a acho completa. Depois dela eu sou super fã da saudosa Hebe Camargo e também admiro muito a postura da Eliana”, acrescenta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado