A Cacau Show atingiu a marca de mil lojas no formato Container, consolidando-se como uma nova tendência no mercado de franquias, apenas três anos após seu lançamento. Este modelo, que requer um investimento inicial acessível a partir de R$ 65 mil, representa cerca de 45% das novas aberturas da marca, atraindo empreendedores em busca de opções de baixo custo.

“Esse formato tem sido uma chave para democratizar o acesso ao empreendedorismo, ao mesmo tempo em que oferece uma solução de baixo custo e inovação”, afirma Arlan Roque, Diretor de Expansão da Cacau Show. Originalmente pensado como uma alternativa temporária, o modelo Container se estabeleceu permanentemente devido ao seu desempenho positivo. Com até 90% dos materiais reutilizados na construção, o formato garante um retorno sobre o investimento (payback) estimado entre 12 e 18 meses.
As unidades Container apresentam um potencial de faturamento anual de R$ 800 mil e têm contribuído significativamente para a expansão da Cacau Show, especialmente em regiões como o Norte e o Nordeste, onde 43% das novas lojas foram abertas. Além de aumentar a presença da marca em áreas menos atendidas, o modelo também tem promovido a transição de revendedoras para franqueadas, com cerca de 100 delas se tornando proprietárias de suas próprias franquias nos últimos quatro anos, refletindo o impacto social positivo do projeto.
Sobre a Cacau Show
Fundada em 1988, a Cacau Show se consolidou como a maior rede de chocolates finos do mundo. Com mais de 4.500 lojas distribuídas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil, a marca se destaca como especialista em chocolates que apresentam diferentes intensidades de sabor. Comprometida com a inovação constante, a Cacau Show oferece uma ampla variedade de produtos, atendendo a todos os gostos e momentos.