Quase seis em cada dez brasileiros estão com sobrepeso, de acordo com dados colhidos pelo Ministério da Saúde em 2021 em um índice que equivale a 57,25% da população. Mas, antes da pandemia, em 2019, o mesmo órgão havia revelado que esse mesmo número era de 55,4%.

Médico expert no método emagrecedor PEF 360, o Programa de Emagrecimento Feminino, Renan Botelho, também viu suas aulas online aumentarem em um índice de 600% por conta da pandemia. Para o profissional, as pacientes que o procuraram estavam interessadas em como perder o sobrepeso adquirido na pandemia.
“A pandemia impulsionou meu negócio porque as pessoas passaram a dar credibilidade para o digital e também impulsionou de outra forma porque as pessoas engordaram nesse período. Afetou a autoestima pois as pacientes voltaram para o convívio social com 10, 15 quilos acima do que eram”, explicou o médico.

Como funciona o método PEF 360?
Após a inscrição online, a nova paciente tem acesso a um plataforma de videoaulas para entender melhor sobre seu próprio corpo, alimentos e como mudar a mentalidade para não voltar a engordar novamente. Ao todo, 80 aulas ficam disponíveis para consultas.
Além disso, a cliente tem acesso a uma ciclagem de dietas que é completamente natural. Ou seja, a cada semana sua rotina alimentar é modificada para que seu metabolismo continue sempre otimizado para ajudar na perda de peso e redução de medidas.
O médico Renan Botelho também fala sobre seu maior diferencial no método: o acompanhamento hormonal e metabólico, que vai muito além de só dietas, por meio de exames à distância e análise de um questionário de sintomas.
“A maioria dos métodos só foca na alimentação saudável, e só vai funcionar pra quem não tem problema hormonal ou metabólico. Meu método é o único que tem esse acompanhamento individualizado dos exames e tratamento para isso”, acrescentou.
Com as aulas disponibilizadas nas plataformas digitais, as pacientes também tem acompanhamento diário com o médico Renan Botelho e sua equipe multidisciplinar por um canal exclusivo durante quatro meses.
Além disso, ele e seus profissionais também oferecem consultas individualizadas pelo método da telemedicina para acompanhar os resultados de cada mulher.