Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Medalhista Bia Souza emociona o público e é homenageada no B.O.D.Y.

Judoca campeã olímpica recebe troféu e participa de painel sobre protagonismo feminino, inspirando o público com sua trajetória

Analice Nicolau

28/10/2024 13h00

A judoca e campeã olímpica Beatriz Souza, conhecida como Bia Souza, foi um dos grandes destaques da 3ª edição do B.O.D.Y. (Body Open Define You), evento focado em autoaceitação e empoderamento feminino, que ocorreu neste sábado, 26 de outubro, no PHD Rooftop. A atleta, que recentemente conquistou o ouro nas Olimpíadas de Paris, foi homenageada com um troféu especial, simbolizando a luta por igualdade e pela visibilidade da mulher na sociedade.

“Obrigada Ju Ferraz pela oportunidade de participar do B.O.D.Y.. Eu sabia que seria homenageada hoje, mas não tão grandiosamente como foi. Achei lindo esse troféu e sem dúvida ele ficará na minha coleção, ao lado dos meus. Obrigada pelas falas e pela experiência. Me emocionei!”, declarou Bia, visivelmente emocionada ao receber a honraria.

Além da homenagem, a atleta participou como painelista no debate “Dona de si: ditando sua própria trajetória”, que abordou o papel das mulheres em assumirem as rédeas de suas vidas e histórias. Com a presença de Cleo Pires, Thay OG e Assucena, e mediação de Ju Ferraz, fundadora do movimento, o painel, apoiado pelo Bradesco, foi um dos pontos altos do evento, trazendo à tona questões como transformação e protagonismo feminino.

Durante o talk, Bia também relembrou momentos marcantes de sua trajetória, incluindo sua saída de casa aos doze anos para treinar judô e o impacto do falecimento de sua avó, um mês antes dos Jogos de Paris: “Foi algo que mexeu muito comigo, porque ela foi uma das pessoas que sempre me apoiou. E quando eu soube que ela faleceu, de alguma forma eu queria mostrar para ela que todas as vezes que eu escolhi o judô e priorizei minha carreira, era porque iria valer a pena. Eu queria fazer ela se orgulhar de mim de alguma forma”.

Bia foi escolhida para receber essa homenagem no B.O.D.Y. não apenas pela vitória histórica em Paris, onde conquistou o primeiro ouro do Brasil no judô, mas também por ser a primeira brasileira estreante a vencer uma prova olímpica individual. Sua trajetória desafia padrões e serve como exemplo para jovens que desejam trilhar um caminho no esporte, reforçando que o corpo e as escolhas de uma atleta não precisam seguir modelos convencionais.

O B.O.D.Y., criado em 2023 em homenagem à cantora Preta Gil, foi idealizado por Ju Ferraz e Carol Veras, em parceria com o Bradesco, patrocinador do evento. Para quem não pôde acompanhar o evento presencialmente, o perfil @eventobody no Instagram e o portal Terra estão compartilhando os principais destaques e uma transmissão exclusiva da programação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado