A Rede Globo está passando por mudanças na programação e Mion foi contratado para estar à frente do ‘Caldeirão’ nessa nova fase da emissora. O que muitas pessoas não sabiam é que o apresentador não foi o primeiro nome cotado para apresentar o programa. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, os diretores também chegaram a conversar com a cantora Iza.
- Foi meio surpreendente isso, existiram outras opções pra comandar o Caldeirão. Antes dele pensaram na Iza, a cantora. Por qualquer razão que eu não sei qual foi, ela não foi escolhida , explica Flavio
Em uma entrevista concedida ao portal R7, Ricco contou detalhes sobre bastidores de alguns programas de televisão. Um dos assuntos falados por ele foi a contratação de Mion, que saiu do Grupo Record para assumir o lugar de Luciano Huck. O marido de Angélica apresentará um programa nos domingos da Globo. Sobre isso, o jornalista disse com exclusividade que Iza também estava entre um dos possíveis nomes para apresentar quadros nas tardes de sábado da emissora.
- Além de Flávio Ricco, ‘Programa de Todos os Programas’ também conta com Dani Bavoso, que prometem novidades e bons papos sobre a cena de entretenimento e jornalismo no Brasil que passa a ser exibido pela Record News
“Foi meio surpreendente isso, existiram outras opções pra comandar o Caldeirão. Antes dele pensaram na Iza, a cantora. Por qualquer razão que eu não sei qual foi, ela não foi escolhida. A Globo estava com esse problemão na mão porque a estreia [do programa] é no mês que vem e o Mion tinha um contrato com a Netflix”, contou Ricco. O jornalista disse que tudo foi ajeitado nos bastidores para que o ex-apresentador de A Fazenda consiga assumir a apresentação do Caldeirão até dezembro.
- Na Record, o apresentador recebia um salário aproximado de R$ 900 mil e, durante o comando de A Fazenda, ele chegava a ganhar R$ 3 milhões em Merchandising
Sobre os quadros do programa, Flávio disse que Luciano levará as melhores partes do Caldeirão do Huck para o domingo e os melhores quadros do Domingão do Faustão não devem ser reutilizados por enquanto. “Eu acho que a Globo vem com um programa diferente nesse Caldeirão, talvez um formato que ela já tenha guardado ou comprado e coloque no ar, deve ser por aí. Ela vai tentar fazer um sábado diferente, mais alegre”, afirmou.
Além de apresentar o programa nas tardes de sábado, Mion também terá um quadro no Multishow. O rumo da carreira do apresentador após dezembro ainda não foi definida pela emissora.


