Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus, exporta primeiros ônibus Viaggio G8 1050 para o Uruguai

Veículos foram adquiridos pelas operadoras Intertur Ltda. e ABUS, respectivamente das cidades de Dolores e Ciudad de Tacuarembo

Analice Nicolau

28/02/2025 9h00

Marcopolo, líder na fabricação de carrocerias de ônibus, exporta primeiros ônibus Viaggio G8 1050 para o Uruguai

A Marcopolo fez a entrega dos três primeiros ônibus Viaggio G8 1050 para o mercado internacional. Os veículos foram adquiridos pelas operadoras Intertur Ltda. e ABUS, respectivamente das cidades de Dolores e Ciudad de Tacuarembo, e serão utilizados em linhas regulares, turismo nacional e internacional.

26022025 marcopolo exporta para o uruguai 2
Veículos foram adquiridos pelas operadoras Intertur Ltda

“As características de design arrojado, robustez, menor custo operacional e maior valor de revenda foram decisivas para a aquisição dos Viaggio G8 1050 pelos clientes do Uruguai. O fornecimento demonstra a grande penetração que a marca possui no Uruguai e em toda a América do Sul, sendo que a Intertur é cliente Marcopolo desde a década de 1970 e possui frota 100% da marca”, destaca José Luiz Moraes Goes, diretor operações comerciais mercado externo, qualidade e assistência técnica da Marcopolo.

26022025 marcopolo exporta para o uruguai 3
Veículos foram adquiridos pelas operadoras ABUS

Os ônibus Viaggio G8 1050 exportados para o Uruguai têm chassis Scania K_310C, com comprimento total de 13.200mm e capacidade 44 passageiros, em poltronas do modelo Executiva Soft G8 com descansa-pernas e suporte de celular com tomada USB. Entre os equipamentos destacam-se o sistema de ar-condicionado Spheros CC 356W de 135.000 BTUs, luzes no corredor, reprodutor de vídeo, três monitores e duas câmeras de monitoramento. Os veículos contam ainda com parede de separação total, sanitário.

Sobre a Marcopolo

Fundada há 75 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e posiciona-se entre as maiores fabricantes do mundo. A companhia está comprometida com o futuro da mobilidade, atenta ao desenvolvimento de novos modais, além de investir de forma contínua em aprimoramento, tecnologia, design e expansão, produzindo soluções que contribuem para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, os veículos produzidos pela empresa rodam nas estradas de mais de 140 países.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado