Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Aos 40 anos, Marcelo Machado largou o entretenimento para cursar odontologia e empreender em ramo da estética

O empresário, que fundou uma revista, aproveitou os conhecimentos em comunicação e marketing para oferecer capacitação para profissionais da saúde e estética

Analice Nicolau

30/06/2021 11h45

Aos 40 anos, Marcelo Machado largou o entretenimento para cursar odontologia e empreender em ramo da estética

Marcelo Machado

Você já deve ter ouvido a frase: a vida começa aos 40. Embora não valha para todos, no caso do empresário Marcelo Machado, não só valeu, como representou a mudança de vida que ele tanto queria. Em um ano, o ‘Instituto Face Lab’ já formou mais de 200 alunos, em Brasília, e segue inovando no ramo da harmonização facial.

De família de migrantes mineiros e nordestinos o menino foi criado na periferia e trabalhou em diferentes empregos desde cedo até se identificar com a área de comunicação e entretenimento, onde atuou na organização de festas e abriu até mesmo uma revista.

Marcelo sempre teve como marca a resiliência. Ainda jovem, confessa que dava trabalho na escola e estava longe de ser um bom aluno, mas, ainda assim a criatividade era uma de suas características. Insatisfeito com os intervalos nas aulas, propôs a diretora o “intervalo dançante”, que consistia em usar uma das salas para promover uma espécie de bailinho com os alunos. A entrada na sala, com som e janelas cobertas seria o equivalente a um real e as notas boas eram pré-requisito para participar. Resultado, os alunos passaram a se dedicar mais aos estudos e Marcelo percebeu que tinha talento para a organização de eventos, carreira a qual se dedicou por muitos anos.

Porém, foi aos 40 anos que a vida dele sofreu um revés e as dificuldades financeiras bateram à porta. Decidiu mudar totalmente de ramo e na esperança de uma vida melhor optou por cursar uma universidade.

O curso escolhido foi odontologia e mesmo sem condições de manter os estudos, usou seu conhecimento em marketing e comunicação para cursar uma universidade em tempo integral. Ofereceu seu trabalho a um profissional da odontologia e foi ali que um novo horizonte surgia.

Com esse e outros trabalhos em marketing para dentistas, não apenas conseguiu se manter na universidade, mas teve uma ideia brilhante. Marcelo percebeu que na faculdade não haviam disciplinas em procedimentos estéticos e viu aí um nicho a ser explorado.

Em janeiro de 2020, após dois anos de pesquisa sobre o mercado, o empreendedor, Marcelo Augusto Machado resolveu criar o ‘Instituto Face Lab’, em Brasília, cujo objetivo é capacitar profissionais da área da saúde, como médicos, odontólogos, biomédicos e farmacêuticos, oferecendo cursos de capacitação em áreas de harmonização facial e procedimentos estéticos de ponta com treinamentos individualizados e com muito treinamento prático.

Em parceria com o Dentista Marcelo Germani, o ‘Instituto Face Lab’, a 1º Boutique School da América Latina, aposta no conceito de aprendizado em 360º, ou seja, o aluno faz curso para harmonização facial, mas também tem acesso a meetings de marketing, vendas, gestão e empreendedorismo. O projeto faz parte do curso ‘Black Diamond -Programa de Elite’. O curso comandado pelo Dr. Marcelo Germani traz muitas evidencias cientificas e um aprendizado prático, ético e consciente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado