A Bartô, marca responsável pelo 1º tapete higiênico lavável do país estará no episódio do Shark Tank Brasil nesta quinta-feira (10). O reality show focado em empreendedorismo recebe a administradora e CEO do negócio, Fernanda Jaquetto.

A Bartô nasceu de uma necessidade real dos criadores da marca com seu pet, o cachorrinho Bart. “Procuramos uma solução mais sustentável e barata para as necessidades dele e não encontramos. Desde então, desenvolvemos produtos que atendam às nossas necessidades e a demanda de nossos clientes por soluções que não existem no mercado pet”, conta Jaquetto sobre a inovação.

O Diário Canino é o carro chefe de vendas na Bartô e tem diferentes variações pensadas nos portes dos pets. Além de ser altamente sustentável por substituir o enorme descarte de plástico contigo nos tapetes descartáveis, o produto possui três camadas: a primeira é minimizadora de odor e bacteriostática, a segunda é superabsorvente (retém até 1,6 litro de urina) e a terceira é a camada impermeável e aderente ao piso (para o xixi não vazar e tapete não escorregar). “Sou apaixonada pela empresa, meu time e em desenvolver produtos inovadores que de fato solucionem problemas da comunidade pet”, conta Fernanda.

A empreendedora conta como foi participar do Shark Tank Brasil. “Participar do Shark Tank foi um momento muito único e eu acredito que foi um divisor de águas tanto para Bartô quanto para mim, como profissional. Eu acredito que o programa me ajudou a me desenvolver muito como empreendedora, aflorando todas aquelas características de determinação e resiliência que precisamos para encarar desafios como esse”.

Créditos: Divulgação