A Dra. Carla Sarni e o Dr. Cleber Soares participaram de um episódio do podcast ‘Os Sócios’, onde falaram sobre os altos e baixos dos empreendimentos que possuem. A dupla está à frente da Salus Participações, grupo que detém as empresas Sorridents, Olhar Certo, Docbiz, Sorriden e GiOLaser.

O casal é dono de uma holding focada nos segmentos de saúde , beleza e bem-estar
Eles contaram que mesmo sendo uma empresa grande, quase faliram e só continuaram porque contaram com a ajuda de Luiza Trajano, a proprietária do Magazine Luiza.
Carla e Cleber tiveram a primeira franquia em 2007, mas Carla contou que dois anos depois eles quebraram. “Nós bombamos, a rede estava ganhando dinheiro e os franqueados indo super bem até que bate na nossa porta um fundo de investimento”, conta Sarni.
Um empresário apresentou para Carla e Cleber o fundo de investimento e quis comprar parte da empresa. Foi nesse momento que os proprietários brilharam os olhos e pensaram que ficariam ricos. “Eu virei para o Cleber e disse que o que a pessoa estava propondo para nós, a gente mesmo podia fazer. Porque nós venderíamos parte da empresa?”, disse Sarni.

Carla e Cleber tiveram a primeira franquia em 2007, mas Carla contou que dois anos depois eles quebraram. “Nós bombamos, a rede estava ganhando dinheiro e os franqueados indo super bem até que bate na nossa porta um fundo de investimento”, conta Sarni.
O problema era que o empresário tinha proposto para o casal a construção de 40 lojas, só que eles não conseguiam pagar sozinhos a estrutura de todas elas naquele momento. Eles tentaram uma linha de crédito do governo e receberam um retorno positivo. Por conhecerem os fornecedores, antes mesmo da realização do pagamento, os equipamentos já tinham sido entregues na empresa.
“Eles estavam esperando o cheque do banco chegar, mas aí o banco me liga e diz que não tinha uma boa notícia para me dar. A linha do crédito tinha sido deslocada, o governo deslocou para saúde e eles não tinham mais o dinheiro que iriam me emprestar”, explicou.
Com muitas dívidas feitas, os empresários decidiram que venderiam a empresa e até encontraram um comprador. Nesse mesmo tempo, Sarni estava entre três finalistas para receber um prêmio. “Eu fui para o evento e tinha umas 1100 pessoas, uma mesa de jurados mega famosa, como Luiza Trajano, Viviane Sena, Henrique Meirelles, Geraldo Alckmin, Bologna”, contou. No dia, ela ganhou o reconhecimento como Jovem Liderança do País e ficou extremamente emocionada.

Carla contou que assim que Luiza soube do que estava acontecendo, a empresária ligou para um banco e pediu para que eles ajudassem a Salus Participações e emprestassem o dinheiro necessário para que as contas fossem pagas.
Ao sair do palco da premiação, Carla disse que foi parabenizada por todos os jurados. Luiza Trajano disse que amou a história de Sarni e a chamou para um almoço no Magazine Luiza. Elas se encontraram dias depois e a proprietária da Salus Participações contou que estava vendendo a empresa e explicou toda a história.
Carla contou que assim que Luiza soube do que estava acontecendo, a empresária ligou para um banco e pediu para que eles ajudassem a Salus Participações e emprestassem o dinheiro necessário para que as contas fossem pagas. Dois dias depois da reunião, o dinheiro foi entregue e assim a empresa continuou e cresceu ainda mais.