Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Após campanha contra homofobia, Lucas Estevam relata preconceito: ‘perdi 11 mil de seguidores homofóbicos’

O youtuber participou de uma campanha com o parceiro e contou aos seguidores sobre agressão

Analice Nicolau

05/07/2021 12h00

Atualizada 03/07/2021 10h55

Lucas Estevam

O youtuber e empresário Lucas Estevam usou as redes sociais nesta sexta-feira (2) para desabafar sobre o preconceito sofrido após publicar uma foto com o companheiro, Hugo Leopoldino. Nos storys, ele falou: “Foi uma campanha super legal de beijos icônicos que o Mercado Livre nos convidou para participar, e eu tive a certeza que existe muito preconceito no mundo.

“Já sofri muito preconceito por ser gay na minha vida, hoje eu não sofro com tanta frequência pela fato de ter apoio, seguidores, segui um trabalho legal, mas enfim. (…) Na quinta série eu apanhei com um pau no colégio onde eu estudava em Campinas só porque eu não era igual os outros. Três meninos me cercaram e me bateram. Fomos para diretoria, e sabe o que foi feito? Nada. Nós todos fomos suspensos”, relatou emocionado.

O youtuber ainda completou: “Assim que eu postei a foto, em 24h perdi mais de 11 mil seguidores. Estou mostrando isso para mostrar que o preconceito ainda existe”. Ele ainda escreveu que, “recebi muitas mensagens de pessoas que diziam que amavam as dicas até saberem que eu era gay”.

Na foto no Instagram, o youtuber escreveu: “Sabe, viajantes, eu já me escondi muito tentando ser outra pessoa e tentando ser alguém que eu não era. Mas ser você mesmo é a coisa mais incrível que tu pode fazer! Há quase 5 anos conheci o Hugo e não tenho vergonha de estar perto de alguém que me faz tão feliz. Afinal, ser livre não tem preço.

Com o tempo, descobri que o amor e as expressões de afeto são livres, concorda? Por isso, o @mercadolivre nos desafiou a ajudar a mudar um pouco o conceito de Beijos Icônicos, recriando com muita diversidade algumas das cenas mais conhecidas da cultura pop. Vamos juntos mandar um beijo para o preconceito! Aproveite para entrar no site do Mercado Livre, porque baixando as fotos criadas para a campanha, você ajudará contribuindo com R$ 1 para a Casa1, que acolhe pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.

Chama x mozxo e faça parte deste movimento compartilhando seus #BeijosIcônicos também. Esse é o nosso @hugolm”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado