A Yutá Incorporadora celebra o sucesso de vendas de seu mais recente lançamento, o Synergia Bueno. Em menos de 90 dias de lançamento, foram comercializadas cerca de 70% das unidades do residencial, que marca os 15 anos de fundação da empresa. Em números, foram 99 unidades, ou seja, mais que uma por dia. Para celebrar o cumprimento antecipado desta meta, a incorporadora realizou, no último dia 22, uma noite de premiações. Com muito rock, charme e R$ 105 mil reais distribuídos em prêmios, a festa foi realizada na central de decorados da empresa e reuniu todas as equipes de corretores que trabalham no lançamento imobiliário.

“Esperávamos um resultado mais conservador, uma velocidade de venda mais moderada. No entanto, nós tivemos um excelente resultado com o Synergia, ainda mais se considerarmos que é um empreendimento extremamente nichado. São empreendimentos voltados para pessoas que buscam alta performance e que priorizam muita a estruturação”, destacou Anderson Accioli, diretor e um dos sócios da Yutá Incorporadora, ao falar da alta receptividade do empreendimento que é considerado o primeiro 6 estrelas de Goiânia.
Todos que venderam unidades foram homenageados, sendo que a cada quatro vendas, as imobiliárias receberam a premiação extra de R$ 15 mil, a ser distribuída entre corretores e gerentes. Foram oito cheques distribuídos, sendo as imobiliárias MY Broker Jardim América e Sharks premiadas duplamente. As demais imobiliárias premiadas foram a Nítida, Monferrari e My Broker Marista.
Entre as imobiliárias que levaram a premiação dupla está a My Broker Jardim América, comercializou oito unidades em menos de 90 dias e levou dois cheques de R$15 mil. A corretora Lúcia Cardoso faz parte desse time vencedor e durante a festa de premiação falou sobre qual é o “sabor” de ganhar um prêmio desse tipo. Segundo ela, o sabor é doce, mas apontou outra premiação que considerou também importante. “Para mim essa caminhada com a Yutá é o verdadeiro prêmio, pois são parceiros que a gente vai levar por toda a nossa caminhada no mercado imobiliária”, salientou a corretora durante a noite de premiações.
Escutar o cliente
Ao comentar o sucesso de sua equipe, com o Synergia Bueno, Lúcia afirmou que o segredo para se conseguir vender um imóvel, além da persistência, é entender qual é a real necessidade do cliente e adequar essa necessidade ao produto que está sendo ofertado. “Aqui a gente tem um produto que é completo, então não tem como não atender necessidade, é escutar o que o cliente precisa mostrar que que ele compra, porque o produto tem tudo que ele precisa”, declarou.
Para Alessandra Reis, gerente da Nítida Imóveis, premiações como as que foram dadas pela Yutá aos corretores e gerentes campeões de vendas são sempre uma motivação extra. “Acho que mais que marcar o cumprimento de uma meta, é também o reconhecimento de todo o trabalho que foi feito durante meses. Porque a galera foi pra rua, abraçou o produto e na hora que vem essa premiação é pra coroar, realmente, todos esses esforços que foram feitos ao longo de meses”, comemorou a representante da Nítida Imóveis.
Alessandra também apontou a atenção máxima ao que o cliente quer e precisa como um segredo para fechar uma venda. “É uma coisa que falo sempre para a equipe: a gente tem que escutar o cliente, saber o que ele está buscando e mostrar o produto certo pra ele, mostrar todos os pontos positivos, e o Synergia é um empreendimento que tem vários pontos positivos. E assim, com muita paciência, com muita persistência a gente conseguiu efetuar as vendas”, sugere a gerente.
Alessandra também destacou o perfil de investidores que o Synergia Bueno conquistou. “Foi o perfil de família, ou seja, são pessoas que estão fazendo um upgrade, mudando de um imóvel menor para outro maior. E também clientes que compraram como um investimento”, explica a gerente da Nítida Imóveis.
Quem gosta, compra e vende
Também fazendo parte da equipe da Nítida Imóveis, a corretora Daniela Gonçalves, é o exemplo real de que um corretor gosta muito do produto, ele é o primeiro a comprar, pois foi o que ela fez, dias antes do lançamento oficial. “Eu comprei até dias antes do lançamento. Vi e estudei bem o empreendimento e me apaixonei pelo projeto, pela localização, pelas opções de lazer. Ou seja, estava dentro de tudo que eu estava buscando. E foi assim que eu fiz a primeira compra”, revela Daniela.
Não só por ser uma investidora do empreendimento, mas pela alta performance do projeto, Daniela avalia que mesmo sendo um produto nichado, o Synergia oferece muitas facilidades para ser um empreendimento de sucesso. “O que aí o Yutá entrega, é muito difícil que outras incorporadoras entregarem, pois eles trazem um custo-benefício muito bom. O material que eles usam é sempre de excelência, a entrega deles é sempre no prazo anunciado. Então, não tenho dúvidas, de que realmente é um ótimo investimento, seja pra morar ou seja pra investir”, destacou a corretora da Nítida Imóveis.