Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Kwai removeu mais de 5 milhões de vídeos no primeiro semestre de 2024

Plataforma divulgou Relatório de Transparência sobre ações de segurança e combate à desinformação

Analice Nicolau

26/09/2024 9h45

O Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, apresentou uma nova edição de seu Relatório de Transparência, que traz detalhes sobre as iniciativas de segurança e as medidas tomadas pela empresa no primeiro semestre de 2024.


O relatório oferece uma visão abrangente das ações voltadas para a aplicação das Diretrizes da Comunidade e do compromisso da plataforma em proporcionar um ambiente seguro para seus usuários. Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2024, o Kwai removeu 5.067.726 de vídeos globalmente que violaram as Diretrizes da Comunidade ou os Termos de Serviço da plataforma, o que representa menos de 1% de todo o conteúdo publicado no período. Além disso, mais de 533 mil contas foram banidas temporária ou permanentemente, sendo 222 mil de menores de 13 anos, em conformidade com as políticas de proteção ao público infantil.


Como parte do combate à desinformação, o Kwai firmou acordos com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Supremo Tribunal Federal (STF) para participar de programas que visam reduzir a disseminação de notícias falsas no ambiente digital, promovendo iniciativas educacionais e de conscientização para os usuários.


A plataforma também promoveu o seu Primeiro Fórum Consultivo de Confiança e Segurança, reunindo especialistas para discutir e aprimorar suas políticas de segurança, visando à proteção de menores e o combate à desinformação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado