Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Conheça o Kintsugi, metodologia criada pela Sapiens, de Rodrigo Queiroz, que tem ganhado adeptos durante a pandemia

Criada em 2019, a Sapiens Desenvolvimento Humano é uma das referências em psicologia positiva no interior de São Paulo

Analice Nicolau

22/03/2021 18h02

Rodrigo Queiroz. Foto: Henrique Nakandakare

O que você já ouviu falar sobre Psicologia Positiva? Engana-se quem pensa que “ser uma pessoa positiva” é o objetivo dessa ciência. Essa é uma abordagem recente dentro da área da psicologia e busca adotar uma visão mais ampla do ser humano, que valorize os potenciais, as motivações e as competências de cada um.

Criada em 2019, a Sapiens Desenvolvimento Humano é uma das referências em psicologia positiva no interior de São Paulo. O CEO, Rodrigo Queiroz, contou sobre como essa metodologia funciona na prática e como impacta na vida pessoal e profissional das pessoas.

Rodrigo, que é filósofo e especialista em psicologia positiva, contou que a Sapiens foi fundada pela necessidade de tornar público os estudos sobre comportamento humano e a psicologia positiva.

“Trabalhamos com diversas ferramentas que ajudam o nosso aluno a destravar traumas do passado, a enxergar melhor sua própria história de vida e como desenvolver a resiliência em qualquer momento da vida. Dentro dos treinamentos, cursos e mentoria, trabalhamos todo o aspecto social e pessoal”, contou.

Uma das metodologias criadas pela Sapiens é o Kintsugi, treinamento para desenvolvimento pessoal, que conta com 33 dias de mentoria e treinamentos. “Certamente você já se sentiu sem esperança, sem respostas e pensativo. Isso acontece em qualquer idade e pode acontecer em diversos momentos da sua trajetória. O ser humano acredita que sabe tudo sobre si, mas a nossa espécie está sempre se modificando, dessa forma, estamos sempre em transformação”.

“O treinamento Kintsugi, trabalha através de ferramentas para desenvolver o autoconhecimento e impactar, diretamente, nas emoções e responsabilidades do indivíduo. Essa construção, influencia no desenvolvimento da inteligência emocional e conexão com a sua essência e propósito”, conta.

Além das dicas e conteúdos disponíveis nas redes sociais sobre a psicologia positiva, o canal de podcast é outra ferramenta utilizada para aprofundar nos estudos dessa ciência. Segundo o CEO, a pandemia intensificou a busca pelo autoconhecimento e potencializou o trabalho online. Atualmente, são mais de 12 mil alunos, dentro e fora do Brasil, e a meta para os próximos cinco anos é chegar na marca de 1 milhão de alunos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado