Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Percebi que o branding não é um simples elemento dentro de estratégias do marketing digital, ele é a própria estratégia”, afirma especialista Junior Neves

Junior Neves foi um dos palestrantes do TEDxPindamonhangaba, evento que contou com a participação de grandes nomes de peso em estratégias digitais

Analice Nicolau

16/08/2021 16h00

Junior Neves foi um dos palestrantes do TEDxPindamonhangaba, evento que contou com a participação de grandes nomes de peso em estratégias digitais

Imagine estar em um evento onde pode escutar dicas, histórias e lições de grandes nomes das mais diversas áreas profissionais ou sociais do mundo. Conhecido mundialmente como TED, esta série de conferências faz sucesso há muitos anos nos Estados Unidos e na Europa.

Com o crescimento do número de visualizações na internet, a fundação responsável pela ideia inicial resolveu expandir as possibilidades pelos mais variados locais e criou o TEDX, eventos organizados independentemente que passam uma experiência semelhante às conferências presenciais.

No último mês de novembro, Junior Neves foi um dos palestrantes do TEDxPindamonhangaba, evento que contou com a participação de grandes nomes de peso em estratégias digitais e de muitos resultados, como é o caso dos empresários Pablo Marçal e Shirleyson Kaisser. Em sua palestra, Junior contou muito de suas experiências com o marketing digital, principalmente sobre sua virada de chave dentro do branding, o que fez ele tornar-se um dos principais especialistas da técnica no Brasil.

“Comecei a trabalhar com marketing em 2019, quando larguei todos meus negócios para focar 100% no setor. Entendi a existência do universo em volta da técnica, suas estratégias e todos detalhes. Vi as pessoas falando do branding, que eram elementos que tinham dentro das estratégias do marketing. Tenho certeza que toda técnica é algo incrível com resultados magníficos, mas percebi poder fazer diferente do comum. Foi onde eu comecei a enxergar o branding de forma diferente também no universo do marketing digital.

Percebi que ele não é um simples elemento em estratégias do marketing digital, ele é a própria estratégia. Existem dois universos: um você trabalha com marketing com elementos de branding e outro onde você trabalha o branding com elementos do Marketing. Nos meus últimos 12 meses, trabalhei em projetos que faturaram mais de 100 mil reais. A diferença para os demais? Eu trabalho a partir do segundo universo que citei, o branding me proporciona esses resultados”, analisa o especialista

Além de já ter trabalhado com Pablo Marçal, Junior Neves acumula resultados expressivos em seus projetos realizados com outros grandes nomes do mercado como: Paulo Vieira, Keila Neves, Thiago Nigro, Christian Barbosa. Durante sua fala no evento na cidade de Pindamonhangaba, Junior Neves também comentou sobre o sucesso do branding nas megacorporações e como a técnica tem uma importância fundamental para potencializar os números dos empreendimentos por todo o mundo.

“O branding sempre foi utilizado por grandes corporações. A maior empresa do mundo hoje, praticamente vive de branding. Toda estratégia, todas as ações dela, consistem em branding. Com certeza também tem alguns elementos de marketing, mas é nessa empresa, mais valiosa do mundo, que você vê todos os anos colecionando filas enormes quando lança algum produto novo. Tudo isso para pegar esse lançamento na mão e ver as novas funcionalidades dele. branding funcionando da melhor maneira possível. Isso por conta de toda a interpretação e contexto que já existe sobre o produto. O meu cliente precisa gerar desejo pelo lançamento. Olhar para o produto e dizer: eu preciso disso!”, comenta Junior Neves.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado