Uma caminhada à beira-mar na Holanda foi o ponto de partida para o álbum “Doce Presença”, novo trabalho da cantora holandesa Josee Koning, produzido por Ivan Lins e lançado pelo selo Zennez Records. Com 12 faixas e uma atmosfera envolvente de bossa nova, o disco reafirma a conexão da artista com a música brasileira, paixão que cultiva desde os anos 70.

A relação entre Josee e Ivan Lins começou há mais de 25 anos, quando foram apresentados por Dori Caymmi. Desde então, a cantora construiu uma sólida trajetória dentro da MPB, colaborando com grandes nomes como João Bosco e Nelson Faria. Em “Doce Presença”, ela revisita clássicos como “Tico-Tico no Fubá” (Zequinha de Abreu), “Paciência” (Lenine) e a faixa-título “Doce Presença” (Ivan Lins), em interpretações suaves e sofisticadas.

Além de cantora, Josee Koning é professora de música brasileira nos conservatórios de Amsterdã e Roterdã, levando a riqueza da MPB para novas gerações. Desde 1995, realiza turnês internacionais, apresentando sua arte ao redor do mundo. Agora, com “Doce Presença”, ela reafirma sua identidade musical e o amor pela cultura brasileira.
O álbum já está disponível em todas as plataformas digitais e no site oficial da artista: aqui.