Johnny Massaro fez uma breve pausa em sua agenda em meio a sessões esgotadas da peça Visitando Sr Green, no Teatro Renaissance, em São Paulo, para marcar presença em Berlim, nesta semana. O ator, que também protagoniza a série brasileira ‘Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente’, representante do Brasil na 11ª edição do Berlinale Series Market Selects, desembarcou na capital alemã para a estreia da produção.

Produzida pela HBO em parceria com a Morena Filmes, a série conta a comovente história de Fernando, um jovem comissário de bordo dos anos 80 que, após enfrentar a perda de amigos e receber o diagnóstico de HIV, se envolve no contrabando dos primeiros comprimidos de AZT para o país.
Ao lado do diretor Marcelo Gomes e da equipe, Massaro conta que ”a série é essencial porque coloca o HIV no centro de uma discussão de saúde pública que afeta a todos. Em um cenário onde a prevenção evoluiu significativamente, precisamos repensar o que significa viver com o vírus hoje, comparado aos anos 80”

O ator destaca também como as pesquisas relacionadas ao vírus contribuíram para outras descobertas científicas, além de como o trama contribui para este tema. “Descobri que as iniciativas para curar o HIV impulsionaram outras inovações médicas, e acredito que unir o audiovisual com essas informações tão importantes é a chave para conectar passado e futuro”, finaliza Massaro.
Além de Massaro, o elenco de ‘Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente’ conta com Ícaro Silva, Bruna Linzmeyer, Eli Ferreira, Hermila Guedes e mais. Em breve a série estará disponível no MAX Brasil.