Os influenciadores se destacam pelo impacto e engajamento nas redes sociais. João Vitor acumula 716 mil seguidores no Instagram e 318,5 mil no TikTok, enquanto Ivan Baron, reconhecido por sua atuação na luta pela inclusão, reúne 524 mil seguidores no Instagram e 669,4 mil no TikTok.

A cerimônia de premiação:
O Prêmio iBest é uma premiação que reconhece os melhores criadores de conteúdo, marcas e influenciadores digitais do Brasil em diversas categorias, como diversidade e inclusão, entretenimento, negócios, lifestyle e tecnologia.

A cerimônia do Prêmio iBest que aconteceu pela primeira vez na capital gaúcha nesta sexta-feira, 14, foi um verdadeiro marco na criação de conteúdo digital no Brasil. O evento reuniu mais de 300 dos maiores influenciadores do país e contou com a participação de cerca de 31 milhões de brasileiros na votação.
Conhecido como o “Oscar” da internet brasileira, o prêmio celebrou os destaques do ano em 109 categorias, em uma noite repleta de emoção e reconhecimento.
“Este é, sem dúvida, um evento histórico. Não apenas por ser realizado pela primeira vez fora do eixo Rio-São Paulo, mas por reunir tantas personalidades que, juntas, certamente somam bilhões de visualizações nas redes sociais. O Rio Grande do Sul está pronto, Porto Alegre está pronta, e todos nós estamos aqui para mostrar ao Brasil a força e a importância da região e reconhecer a relevância desses criadores de conteúdo que se tornaram verdadeiros agentes de transformação digital”, afirmou o CEO do Prêmio iBest, Marcos Wettreich, exaltando o sucesso do evento e a relevância de sua realização no estado.
O palco do Teatro Bourbon Country foi tomado por celebridades da internet e influenciadores renomados. Apresentado por Ana Hickmann e Bomtalvão, o evento premiou os vencedores de 28 categorias, enquanto os demais foram revelados em vídeos exibidos durante de cerimônia. Entre os finalistas, estiveram presentes personalidades como Peter Jordan, Flávio Augusto e Joel Jota, além de influenciadores gaúchos que se consagraram vencedores, como Carmo Dalla Vecchia premiado na categoria LGBTQIA+ e Badin, Revelação Digital em Humor.
O maior destaque da noite foi Peter Jordan, vencedor em oito categorias. Outros premiados incluíram Zé Gotinha (Brand Persona), Camila Pudim (Beleza e TikToker do Ano), Paul Cabannes (Stand Up), Bomtalvão (Tiktoker Revelação), Prof. Noslen (Influenciador de Educação), Richard Rasmussen (Meio Ambiente e Sustentabilidade), Padre Patrick (Influenciador do Espírito Santo) e Isabelle Nogueira (Influenciadora do Amazonas).
O vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, agradeceu pela realização do evento: “É uma honra para os gaúchos receber o iBest, que reúne os principais influenciadores e sites do Brasil. Também quero agradecer a todos que ajudaram o Estado após as extremas chuvas do ano passado, mostrando solidariedade e apoio”.
O Prêmio iBest 2024 conta com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul como Estado Anfitrião e da Prefeitura de Porto Alegre como Cidade-sede, além do patrocínio da Caixa, Claro e Banrisul.