A Band, em parceria com o Google, inaugurou nesta quinta-feira (22), sua Sala Digital, um espaço que promete revolucionar o modo como a emissora coleta e utiliza dados para suas produções jornalísticas, de entretenimento e esportes. A cerimônia de inauguração, realizada na sede do grupo Bandeirantes, contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o prefeito da capital, Ricardo Nunes e o presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad.

O resultado da parceria vai além de uma sala, revela uma nova era para o jornalismo e a produção de conteúdo no Brasil. Essa colaboração com o Google coloca a Band na vanguarda da tecnologia de dados, permitindo que os profissionais tenham acesso a informações de ponta em tempo real, é uma tecnologia precisa e dinâmica.

O projeto, que já vinha sendo utilizado de forma limitada durante debates eleitorais, agora está totalmente implementado, permitindo que jornalistas da Band tenham acesso diário a uma quantidade sem precedentes de dados. “Essa tecnologia, única no mundo, vai transformar a forma como produzimos conteúdo, com dados que refletem o que está acontecendo em tempo real na internet”, afirma André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital, da divisão de tecnologia do Grupo Bandeirantes.

Durante a cerimônia, o executivo do Google Brasil também falou sobre a importância da iniciativa, mencionando que, embora existam parcerias semelhantes em outros países, nenhuma possui o mesmo nível de sofisticação e integração tecnológica. Além de potencializar a qualidade do jornalismo, a Sala Digital também será uma ferramenta importante para as áreas de entretenimento e esportes da Band. A capacidade de monitorar as tendências e interesses do público em tempo real permitirá que a emissora adapte rapidamente seu conteúdo, oferecendo uma programação ainda mais alinhada com as expectativas dos espectadores.
