A JBS é a grande vencedora do prêmio da revista Institutional Investor pelo terceiro ano consecutivo. A empresa foi eleita a melhor no setor de alimentos e bebidas, além de receber prêmios nas categorias de melhores CEO, CFO e programa de Relações com Investidores (RI) da América Latina. A premiação, que inclui ainda o título de “Most Honored” para o setor, reforça o status da JBS como líder de mercado.

Gilberto Tomazoni, CEO da JBS, e Guilherme Cavalcanti, CFO, foram reconhecidos como os melhores em suas funções, mantendo o primeiro lugar conquistado nos dois anos anteriores. O programa de RI da JBS também repetiu a conquista de melhor programa, marcando quatro anos de liderança na categoria. Além disso, o Conselho de Administração da empresa recebeu pelo segundo ano consecutivo o título de melhor conselho do setor.

“Receber a mais alta distinção da Institutional Investor reforça nosso compromisso diário com a excelência”, afirma Tomazoni. Ele destaca que a premiação é um reconhecimento do sucesso da estratégia da JBS, que proporcionou um retorno médio total aos acionistas de 25% ao ano em reais e 17% ao ano em dólares nos últimos cinco anos.
A votação pública da premiação contou com a participação de mais de 1.100 profissionais de instituições financeiras globais. O resultado evidencia a consistência do trabalho da JBS no relacionamento com o mercado de capitais, avalia Cavalcanti.
A JBS se destacou em oito categorias na edição de 2024 do prêmio, incluindo o primeiro lugar na categoria (SellSide) para a diretora de Relações com Investidores, Christiane Assis. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em um jantar em Nova York no dia 5 de setembro.