Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

‘Janelas pelo Mundo’ está entre os selecionados do Inffinito Film Festival

O curta se destaca pela beleza da fotografia e pelas performances tocantes das atrizes Ana Barreiros, Anne Louise Okretic, Nathalia Santoro e Victoria Turmina

Analice Nicolau

08/09/2021 15h00

O curta se destaca pela beleza da fotografia e pelas performances tocantes das atrizes Ana Barreiros, Anne Louise Okretic, Nathalia Santoro e Victoria Turmina

Retratos em movimento de quatro mulheres pelo mundo. Com algo em comum: o isolamento e o amor pela vida. O curta Windows to the World AM to PM (Janelas pelo Mundo), com diretoção de Bia Oliveira e produção de Bianca Dubeux Macmahan nos presenteia com um dia de cada uma delas em diferentes países: Brasil, EUA, México e França.

Regado de muitos textos escritos, músicas, livros e de convívio com o tempo que não passa, a história também é uma homenagem ao centenário de Clarice Lispector. O curta se destaca pela beleza da fotografia e pelas performances tocantes das atrizes Ana Barreiros, Anne Louise Okretic, Nathalia Santoro e Victoria Turmina.

“A história do curta é incrível. Durante o auge da quarentena, em maio de 2020, quatro mulheres brasileiras encontraram na Arte uma parceria para encarar o isolamento social. Sozinhas, uma em cada canto do mundo, unem-se através de uma jornada interna totalmente desconhecida numa rotina repleta de medo e dúvidas.” Bia Oliveira, diretora e roteirista.

Internacionalmente gravado em casa

O filme, patrocinado pela EndoPure Life Sciences e pelo 1Pure® Canabidiol Premium, foi recentemente selecionado para a 25ª Edição do Inffinito Film Festival, maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior.

O Inffinito Film Festival, maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, acaba de anunciar a seleção de filmes para as mostras competitivas de sua 25ª edição, confirmada para o mês que vem, de 4 a 18 de setembro. Serão exibidos nos Estados Unidos, em formato híbrido, ao todo 55 produções (lista abaixo), este ano, pela primeira vez, a seleção conta com três coproduções Brasil, Estados Unidos: um longa e três curtas-metragens. De Porto Rico ao Alasca, os filmes serão exibidos através da www.inff.online, primeira plataforma internacional de streaming dedicada exclusivamente ao audiovisual brasileiro, lançada pela Inffinito no ano passado. Além das mostras online, com o avanço da vacinação e a flexibilização das regras de isolamento social nos Estados Unidos, quem estiver em Nova York e Miami poderá assistir presencialmente a exibições ao ar livre e shows.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado