Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Baby Friendly: Conheça o modelo de negócios que garante conforto e acessibilidade para os bebês

Analice Nicolau

14/07/2021 11h00

A empreendedora Isha Helena e seu filho Ben

Nos últimos tempos, um termo tem sido bastante utilizado, o pet friendly, que indica quando um bichinho de estimação é bem-vindo em algum lugar. Mas você já ouviu falar em baby freindly? A ideia, na essência, é a mesma – sinalizar que o estabelecimento possui estrutura e competência para atender a uma família com um bebê. Bastante óbvio, não é? Porém, não é assim que acontece.

Após ter uma mudança transformadora em sua vida com o nascimento de seu filho, a empresária Isha Helena, experienciou uma situação que a fez começar a se questionar por quê ela, como mãe, não se sentia bem atendida, recebida e confortável com o atendimento de alguns lugares quando estava com seu bebê. Helena começou a perceber o que a fazia optar por um estabelecimento – ao invés de outro – para que pudesse retornar a sua vida social após o nascimento de seu pequeno. Dentre outras situações, a empresária identificou uma oportunidade de mercado – por que não lançar o Selo Baby Friendly?

Helena reforça um fato, ”os bebês existem desde que o mundo é mundo”, e este pensamento contribuiu para dar vida ao Selo Baby Friendly, visando o conforto, comodidade e auxílio ao sair de casa com seu pequeno. Por que não estender essa facilidade para outras famílias com bebês? Assim surgiu a ideia. Helena traz para o mercado uma proposta inovadora; agindo como intermediária entre empresa e consumidor, a empresária se dispõe a visitar estabelecimentos e hospedagens com seu bebê relatando toda sua experiência em seu perfil no Instagram de forma clara e verdadeira, utilizando de sua voz para alcançar outras mamães.

É importante ressaltar que todos esse conforto não é benéfico somente para os responsáveis pelo bebê, mas também para o próprio bebê em si. Que bom seria poder ter um trocador confortável em um WC ou um caldeirão com altura regulável, não é mesmo? E se durante um jantar existisse um espaço lúdico e seguro para o bebê brincar enquanto os adultos também se divertem? Esse é objetivo do Selo Baby Friendly, trazer facilidade e acessibilidade para as famílias com bebês. ”Queremos mostrar a dor das famílias e dos lugares, a solução, e instigar as pessoas – empresa e consumidor – a conhecer nosso trabalho”, comenta Helena.

”O que fazer para facilitar a vida das famílias? O Selo vem não só para eu fazer essa troca de experiência com os estabelecimentos, mas [também] para ajudar as famílias a conseguir encontrar lugares e produtos para lhes ajudar com tudo isso [o cuidado com o bebê]. Tenho alguns outros produtos que serão linkados a esse [futuramente], como treinamento para pessoas com cuidados para a criança, mas nesse primeiro momento, será um selo indicando locais que possuem qualquer tipo de comodidade e conforto para as famílias. Digo qualquer tipo porque cada realidade é distinta. Cada mãe, cada filho, vive uma realidade diferente, mas por natureza, [as mães] têm esse instinto protetor e quer o melhor para si e para seus filhos”, completa a empresária.

Para acompanhar o trabalho de Helena, você pode segui-la no Instagram através do perfil @ishahelena.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado