Nesta quinta-feira (01), o coordenador de projetos do Instituto Phi, Marcello Stella, será um dos palestrantes do “III Seminário Internacional Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC): Parcerias Transformadoras para um Mundo Justo e Sustentável”, que está sendo realizado, no Instituto Serzedello Correa, em Brasília, e segue até o dia 02 de agosto.
A iniciativa é da Secretaria-Geral da Presidência da República, dez anos após sua última edição, com o objetivo de fortalecer o debate sobre a parceria entre a administração pública e as organizações da sociedade civil (OSCs). No evento, que faz parte da agenda de atividades do G20 e visa a fortalecer as discussões sobre parcerias entre a administração pública e as Organizações da Sociedade Civil, Marcello Stella falará sobre os desafios e dilemas da filantropia.
O Instituto Phi é uma organização não governamental que atua assessorando indivíduos e empresas a fazerem de maneira estratégica o planejamento de sua filantropia e fortalecendo a gestão de projetos sociais e culturais. Em 10 anos, o Phi já apoiou mais de 1.800 projetos sociais em todo o país, movimentou cerca de R$ 211 milhões para o setor e impactou a vida de mais de 2,8 milhões de pessoas.