Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Infoverus: Kharina Nogueira e Tatiana Capeletti empreendem com novo portal de notícias que visa combater fake news

Após comandar coluna de sucesso na Folha do Estado, Kharina investe em site próprio com Capeletti. Notícias cobrem a região do Centro-Oeste

Analice Nicolau

17/03/2025 11h00

imagem do whatsapp de 2025 03 17 à(s) 09.46.00 64242fb5

Na última segunda-feira (10), as jornalistas Kharina Nogueira e Tatiana Capeletti informaram que trabalharão juntas no novo portal de notícias InfoVerus, cuja cobertura abrange principalmente a região mato-grossense.

Sob o slogan de “se é verdade, está aqui”, o veículo propõe ser uma ferramenta de combate às notícias falsas que ganharam força no Brasil nos últimos anos.

imagem do whatsapp de 2025 03 17 à(s) 09.46.00 64242fb5
Kharina Nogueira e Tatiana Capeletti são sócias no InfoVerus. (Foto/Reprodução: Acervo pessoal)

“No meio do fluxo acelerado de informações que o mundo se tornou, a verdade pode se perder entre manchetes sensacionalistas, interpretações distorcidas e desinformação deliberada. É por isso que o jornalismo responsável nunca foi tão essencial”, afirmam.

O ímpeto de construção do InfoVerus partiu de Kharina, colunista que colaborou para a Folha do Estado durante quatro anos. A ideia surgiu quando percebeu que a coluna publicada no veículo havia entrado para o gosto nacional e passou a ser uma das mais acessadas do país.

imagem do whatsapp de 2025 03 17 à(s) 09.46.01 26559c1d
O portal de notícias cobre a região do Mato Grosso. (Foto/Reprodução: Acervo pessoal)

“Como uma jornalista de coluna social reconhecida no cenário empresarial, político e jurídico de Mato Grosso, tive a honra de trazer as melhores notícias e eventos enquanto estive aqui”, disse em texto publicado nas redes sociais em fevereiro para anunciar a saída do periódico.

No portal de notícias que comanda com Tatiana, a cobertura mantém o foco em Mato Grosso, estado conhecido como celeiro mundial do agronegócio. Quanto às estratégias de alcance, as sócias confirmam a existência de parcerias com empresas privadas.

“Trabalharemos sempre antenadas com o que acontece de mais relevante no país e no mundo”, Kharina garante.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado