Felipe Neto foi eleito como o Creator do ano no Brasil, segundo votação aberta do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. O criador de conteúdo disputou com Lukas Marques e Daniel Mologni (Você Sabia?) e Whindersson Nunes na final pela votação popular. Já na eleição da Academia iBest, que é definida por um júri de especialistas, o vencedor foi Kondzilla, que concorreu com Felipe Neto e Anitta.
“Dedicação, criatividade e atenção às tendências. Felipe Neto e Kondzilla são gênios da comunicação e também dos negócios. Ambos se distinguem em criar conteúdo diferenciado e de enorme interesse dos brasileiros em várias plataformas digitais, sendo referência não somente no país, mas em todo o mundo”, afirma Marcos Wettreich, fundador e CEO do prêmio.
A premiação apontou os melhores em 78 categorias através de duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest). Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top10) foram definidos através de um algoritmo proprietário que calcula a relevância de cada iniciativa digital considerando a presença nas principais redes sociais, sites e apps, a partir do cálculo do seu engajamento e alcance.
A edição 2021 terminou com o recorde de 18 milhões de votos certificados, apontando o impressionante crescimento ante os 2 milhões de votos que a premiação envolveu em 2020. É esperada que a edição 2022 movimente cerca de 40 milhões de votos, consolidando ainda mais o prêmio como a principal certificação digital no país.

