Boas notícias estão chegando para a comunidade médica do mundo todo. As tecnologias e a ciência têm ajudado muito a saúde a melhorar e oncologistas pediátricos do Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer) têm feito parte desse trabalho. Eles levaram dados exclusivos de pesquisas sobre o câncer infantojuvenil para o evento internacional ASCO 2022.

O evento aconteceu de forma híbrida, on-line e presencial em Chicago, nos Estados Unidos. Entre os dias 3 e 7 de junho, a American Society of Clinical Oncology (Sociedade Americana de Oncologia Clínica) promoveu o ASCO 2022 e reuniu os principais médicos do mundo todo para discutir e apresentar soluções a respeito de tumores.

“O GRAACC foi representado pelo Dr. Flavio Luisi e pela Dra. Eliana Caran, que participam de pesquisas clínicas com medicamentos, que vêm mostrando eficácia no combate ao câncer infantojuvenil. Como referência no setor, estamos sempre trocando informações com a comunidade médica mundial a fim de implementar, na medida do possível, novas possibilidades de tratamento aos nossos pacientes”, comenta a Dra. Monica Cypriano, diretora Clínica do Hospital do GRAACC.

Os médicos da GRAACC mostraram dados atualizados de segurança e eficácia de um estudo aberto de fase 1/2 em pacientes pediátricos com linfoma de Hodgkin clássico (cHL) em estágio avançado, além de terem falado sobre terapia-alvo em pacientes pediátricos com tumores sólidos avançados com crescimento de fibroblastos.