Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

HBO Max completa um ano de atividade na América Latina com mais de 20 milhões de downloads

Canal On Demand conquistou o público brasileiro além de consolidar parceria com o audiovisual do país

Por Analice Nicolau 30/06/2022 5h00
Os fãs de Game Of Thrones terão mais uma oportunidade de voltar ao universo dos dragões na nova série com estreia em agosto

Há um ano na América Latina, a HBO Max celebra conquista de audiência local, com entrega de 44 produções e 20 milhões de downloads, só no Brasil, através da plataforma Google Play, E, claro, com milhares de conteúdos na plataforma, o serviço de streaming garantiu seu lugar na preferência dos espectadores que prezam por conteúdos de qualidade.

Reconhecida por seus títulos internacionais icônicos, vale lembrar que a HBO é a casa de Game Of Thrones e Sopranos, a empresa fez questão de inovar e investir em conteúdos originais nos países em que atua. Dessa forma a HBO Max valoriza a cultura e, acima de tudo, dá voz aos talentos locais.

Uma das vantagens que os assinantes encontram também na plataforma, é que a HBO Max possui um extenso catálogo de marcas reconhecidas, como Warner Bros., DC e Max Originals. São títulos consagrados e produções novas com potencial para agradar os espectadores. Você encontra ainda os títulos de grande sucesso, como Friends, Big Bang Theory e a série mais assistida, Euphoria.

Um grande diferencial da plataforma é que ela apresenta os maiores sucessos do cinema, nas produções da iniciativa “do cinema para a sua casa”, que leva os principais filmes à HBO Max logo após a estreia nas telonas, sem custo adicional. Filmes como Batman, Space Jam: Um Novo Legado e Esquadrão Suicida 2 já estão no catálogo e Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa tem estreia prevista para 22 de julho.

Incentivo ao Audiovisual

A HBO Max procura atuar em parceria com as produções locais dos países em que oferece seus serviços. Resultado disto é que apenas neste primeiro ano na América Latina, o serviço de streaming resultou em 44 produções de diversos formatos, entre séries, filmes, realities e documentários. Só no Brasil foram 21 produções, que envolveram 106 profissionais, entre eles Camila Pitanga, Angélica, Flávia Lacerda e 370 talentos latinos também se uniram à plataforma para realizarem as melhores histórias que ressoam a cultura local.

Em um ano foram realizados 6 longas-metragens, 16 séries e minisséries, shows e documentários exclusivos. Entre os destaques de audiência estão a série mexicana Las Bravas F.C., que conta uma história de empatia e segundas chances em um time de futebol feminino; e o reality show brasileiro A Ponte: The Bridge Brasil, que conquistou crítica e audiência com seu formato inovador. No total a HBO Max lançou 12 unscripted/reality shows originais, 9 só no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Futebol também é um diferencial
As transmissões de futebol ao vivo foram um grande diferencial da HBO Max nos últimos meses. Na final da Champions foram 8.2 milhões de visualizações no Brasil e México, batendo o recorde entre todos os jogos exibidos pelo streaming. Em agosto, a plataforma trará novamente, para as audiências Brasil e México, todos os jogos da temporada 22/23 da UEFA Champions League ao vivo e sem custo adicional.








Você pode gostar