A 8ª edição do HackTown 2024 já está prestes a começar, o evento vai acontecer de 1º a 4 de agosto em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. A cidade será o epicentro da tecnologia, inovação e cultura digital da América Latina. Desde 2016, o evento valoriza a arte, negócios e cidadãos brasileiros em um cenário histórico e culturalmente relevante. Grandes marcas patrocinarão o evento este ano, como: 3M, Banco do Brasil, BEES, Cemig, Claro, Garagem Unilever, Globo, Nestlé, Zé Delivery, entre outras.

O festival promete expandir ainda mais seus conteúdos e conexões, reunindo especialistas Latam para debates inovadores que estimulam a criatividade. Os temas centrais incluem tecnologia e inovação, cultura independente e entretenimento, bem-estar e consciência humana.



“Esse ano estamos focando bastante em trazer executivos com atuação Latam, empresas de fora que atuam em território brasileiro, com o objetivo de colocar o HackTown como epicentro de união, discussões sobre futuro e polo de criatividade no mapa Latinoamericano, para conectar as ideias e trazer soluções para deixar as pessoas mais felizes”, explica Carlos Henrique, head de conteúdo e co-founder do evento.



Nomes relevantes do mercado já estão confirmados nesta 8ª edição. O festival terá a presença de speakers como Nathalia Arcuri, empreendedora, especialista em finanças e CEO da Me Poupe!; Ellen Rocha, marketing lead no Spotify; Marcelo Tas, comunicador e educador, conhecido por seu trabalho em programas de TV; Marina Landherr, líder de criação do TikTok Brasil; Erico Souza Teixeira, head de tecnologias quânticas no CESAR, Pablo Bispo, compositor, produtor e diretor criativo, Amanda Graciano, da Experience Club e Carol Sodré, especialista em ESG, mestre em ensino de história afro-brasileira, roteirista e apresentadora UOL, dentre outros nomes, inclusive, internacionais.
João Rubens, head de parcerias e co-founder do festival, descreve o evento como um “software aberto para pessoas e empresas cocriarem, gerando conexões de impacto”. O head de tecnologia e co-founder, Marcos David complementa: “o HackTown, autêntico e 100% brasileiro, busca transformar e conectar Santa Rita do Sapucaí ao Brasil e ao mundo, promovendo discussões profundas sobre o futuro e a consciência humana”.
Com uma programação descentralizada, o evento acontece em diferentes pontos da cidade, como escolas públicas, restaurantes, auditórios e teatros, oferecendo mais de 800 palestras e cerca de mil atividades. A edição passada reuniu, aproximadamente, 30 mil participantes, e a expectativa para este ano é de ainda mais interação e troca de conhecimentos entre jovens profissionais, CEOs e fundadores de grandes empresas.
A programação completa está disponível no site.