Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Guilherme Oliveira antecipa tendências do Vale do Silício para o Movibank

Em viagem aos EUA, executivo visita gigantes da tecnologia em busca de soluções para o mercado financeiro brasileiro

Analice Nicolau

16/06/2025 19h00

photo 2025 06 16 15 34 57 300dpi

Fundador do Movibank reforça missão de unir tecnologia de ponta com atendimento humano e personalizado. (Foto: divulgação)

Fundador e CEO do Movibank, Guilherme Oliveira, acaba de retornar de uma imersão estratégica ao Vale do Silício, o centro mundial de inovação tecnológica. Durante sua estadia nos Estados Unidos, ele visitou empresas as Google, Verizon, LinkedIn, Microsoft e nas universidades de Stanford e Berkeley, além de cumprir agenda institucional no Consulado Brasileiro. O objetivo da imersão foi claro: buscar tecnologias de ponta em segurança digital e infraestrutura bancária para aplicar no dia a dia do banco digital.

“Fui em busca de conhecimento e tecnologias para implementar no Movibank e garantir a eficiência dos nossos serviços e produtos, bem como, a segurança dos nossos clientes “, afirmou Guilherme.

A imersão, somada a diversas outras iniciativas, reforça o compromisso do Movibank com o desenvolvimento contínuo. Guilherme também explorou outras tendências, por exemplo, inteligência artificial, focando na aplicação prática dessas soluções.

Essa movimentação do Guilherme Oliveira com o Movibank ocorre em um cenário onde o mercado global de fintechs está em franca ascensão. Segundo o estudo da Boston Consulting Group (BCG) e QED Investors, publicado pela Finsiders Brasil, as receitas globais das fintechs devem atingir US$ 1,5 trilhão até 2030. Um crescimento de mais de seis vezes em relação a 2021. Sendo que, o Brasil, com iniciativas como Pix e Open Finance, se destaca como um dos países mais promissores do setor.

photo 2025 06 16 15 35 01 300dpi
À frente do Movibank, Guilherme Oliveira investe em tendências globais para transformar a experiência bancária. (Foto: divulgação)

Mesmo com o cenário muito propício para o crescimento e com todo investimento feito em inovações, o Movibank ainda preza por ser o banco que coloca o cliente em primeiro lugar. Com isso, o banco se diferencia por oferecer taxas altamente competitivas: a partir de 0,74% no débito e no crédito à vista. Esse diferencial é essencial para pequenos e médios empreendedores que buscam eficiência financeira com atendimento personalizado.

Com todos esses diferenciais do Movibank, Guilherme Oliveira tem se consolidado como uma referência no setor financeiro e posicionado o Movibank como uma das fintechs mais promissoras do país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado