Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Grupo RIC investe mais de R$2 milhões em inteligência de dados e tecnologia para se tornar mediatech

O grupo é o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares no Paraná.

Analice Nicolau

26/03/2021 8h24

Grupo RIC

Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC, entre os diretores Marcelo Requena e Riadis Dornelles. Foto: Antônio More

Um dos maiores conglomerados de comunicação multiplataforma do Paraná, o Grupo RIC, está pisando fundo no acelerador para se tornar uma mediatech até 2025. A empresa investiu R$2 milhões em ferramentas de inteligência de dados para oferecer informações estratégicas para os anunciantes.

O crescimento projetado é de 20% em faturamento neste ano e no primeiro semestre será lançado o novo site comercial e um canal OTT (over the top) com programação via internet.

O presidente executivo, Leonardo Petrelli, contou que, “o projeto RICTechTM inclui um pacote de novidades e investimentos que já estamos fazendo para alinhar a empresa com o futuro da comunicação. E esse futuro é baseado em tecnologia, em dados e na melhor experiência para o anunciante e o consumidor final”.

O antigo departamento digital evoluiu para que a “alma digital” fosse incorporada por todas as equipes do grupo.
“Nosso cliente não está comprando apenas mídia e sim comprometimento e resultado. Podemos dizer a ele qual é o melhor investimento para a verba dentro de diversos veículos, baseados em ferramentas inteligentes e preditivas de dados, que medem o comportamento do consumidor em qualquer lugar, seja qual for seu perfil. Oferecemos pesquisas e estudos para os clientes, e intensificamos durante a pandemia, para levantamentos de dados que orientem suas decisões, apoiando o atendimento no formato omnichannel”, explica Petrelli.

A estratégia é conduzida pelo novo Diretor Corporativo de Mercado e Soluções Integradas, Marcelo Requena que esteve no comando da direção comercial da Rádio Jovem Pan por 15 anos, e operacionalizada pela recém-criada diretoria de Growth Marketing, que tem à frente Riadis Dornelles, profissional especialista em dados e comunicação.
São mais de 40 profissionais que fazem parte da equipe para potencializar a verba do anunciante em todas as plataformas de comunicação.

Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a rádio RIC FM Curitiba, as rádios Igapó FM e Folha FM, em Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a Spark e o Instituto RIC de Atitude Social.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado