Os programas ‘Liderança SA GloboNews’, ‘Cidades e Soluções’ e ‘GloboNews Debate’ retornam à programação da GloboNews. Eles terão episódios inéditos e propostas atualizadas para aprofundar os temas em pauta no Brasil e no mundo. Além disso, terão convidados especiais, conteúdos diversificados e o compromisso de informar, provocar reflexão e contribuir para uma compreensão mais ampla dos assuntos que impactam a sociedade.
Com o cenário econômico desafiador e repleto de incertezas, a segunda temporada do programa ‘Liderança SA GloboNews’ que estreia neste sábado, às 17h30, na GloboNews, chega para discutir como os grandes nomes do setor empresarial estão lidando com transformações profundas em seus mercados e quais são as suas estratégias para tentar driblar as adversidades. No episódio de estreia, a apresentadora Mônica Waldvogel entrevista o CEO da Embraer, Francisco Gomes Neto, que relata como a empresa tem trabalhado para minimizar o impacto das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros, e como foram as negociações com o governo e os secretários americanos, já que a Embraer conseguiu ficar de fora das sanções.
Ao longo da temporada, que contará com 12 episódios, serão abordados temas que mexem com o dia a dia das empresas e ajudam a inspirar quem deseja conquistar um cargo de liderança. Entre eles, como preparar uma nova geração de CEOs, as habilidades que aceleram o caminho para quem quer virar CEO, como compartilhar a liderança – CO-CEOs e como ser um líder de olho na geração Z. O programa contará com a participação de repórteres do jornal Valor Econômico, que trarão uma análise aprofundada dos setores abordados, além de especialistas em carreira e gestão, que discutirão assuntos relevantes para o ambiente corporativo. A nova temporada mantém também os esquetes bem-humorados, com informações relacionadas a cada episódio.

“Fiquei muito contente com o sucesso da primeira temporada, especialmente por ter atingido um público mais jovem, que está começando a carreira. Ouvir a experiência dos que chegaram lá é uma fonte valiosa de aprendizado”, diz Mônica Waldvogel.
Em um ano marcado pela expectativa da COP 30 no Brasil, o ‘Cidades e Soluções’ estreia nova temporada também neste sábado, às 21h10, com um olhar ainda mais atento sobre as questões ambientais e urbanas que desafiam o país e o mundo. Com apresentação de André Trigueiro, o programa de abertura será ao vivo, com um debate sobre o projeto de lei que propõe mudanças nas regras atuais de licenciamento ambiental no Brasil. O governo federal tem até esta sexta-feira, dia 8, para decidir se veta ou sanciona o projeto. O ‘Cidades e Soluções’ recebe dois especialistas com visões opostas: Suely Araújo, ex-presidente do Ibama, e Neri Geller, ex-ministro e produtor rural.
“Não poderíamos estrear a nova temporada de forma mais quente, em cima do laço! Será o primeiro debate ao vivo sobre esse assunto tão importante reunindo especialistas com ideias diferentes entre si na TV. O que acontecerá com o licenciamento ambiental será definidor de rumos para o Brasil e para cada um de nós”, destaca André Trigueiro.
Já na terça-feira, dia 12, às 21h30, o ‘GloboNews Debate’ retorna como um dos principais espaços para o diálogo plural e o confronto respeitoso de ideias. O programa reúne semanalmente convidados com diferentes perspectivas, promovendo debates que ajudam a compreender temas que dialogam diretamente com o cotidiano dos brasileiros, como economia, política, segurança, saúde e justiça social.
Líder na TV por assinatura e plataformas digitais
Líder entre todos os canais de notícias da TV por assinatura, com uma audiência 336% maior que o segundo colocado, a GloboNews alcançou mais de 41 milhões de pessoas em 2024. A estratégia de consolidação da distribuição digital do canal, que nos últimos anos ampliou as formas de acesso ao seu conteúdo, reafirma sua liderança também nas plataformas de vídeo e no consumo via site e principais redes sociais. No Instagram, X e Facebook, a GloboNews alcança mais de 25 milhões de pessoas por mês. Já o g1, que inclui conteúdos do canal, atinge mais de 60,5 milhões de pessoas mensalmente.