Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Ginástica Artística do DF em alta: Casa Vup revela talentos de ouro na capital federal

Analice Nicolau

06/09/2024 16h00

Reconhecida como a Casa das Ginásticas de Brasília, Vup oferece treinamento para formar futuros medalhistas olímpicos. Conheça a história de Alice, de 10 anos

imagem do whatsapp de 2024 09 06 à(s) 14.38.57 4ea9c421
Alice Blankenburg, prodígio Casa Vup

Embalada pelo destaque da modalidade da ginástica nos Jogos Paris 2024, a Casa VUP!, escola responsável por formar novas medalhistas olímpicas em Brasília, oferece estrutura moderna e profissionais altamente qualificados. A vivência oferecida aos alunos em diversos aspectos do esporte inclui visitas da mascote Jhuka, de atletas olímpicos e de grandes nomes da ginástica. Além da sede, na Asa Sul, a Vup celebra a abertura nas unidades de Águas Claras e no Jardim Botânico.

Diretamente da Arena Bercy, que recebeu as provas da modalidade, os co-fundadores da Casa Vup, Rossana Benck e Guigo Lopes, acompanharam as finais da ginástica artística feminina nas Olimpíadas de Paris e trouxeram novidades para casa. “Voltamos abastecidos e convictos de que nosso lugar é no topo do pódio mundial. Queremos transformar histórias através da ginástica, incentivar um estilo de vida ativo e criar desafios motivantes para futuros atletas”, afirma Guigo Lopes, gestor do negócio, que acolhe e treina mais de 1.000 alunos com aulas de Ginástica Artística, Rítmica e Acrobática, Parkour e Cheerleading.

imagem do whatsapp de 2024 09 06 à(s) 14.38.57 4e4844c8
Casa VUP! é uma escola responsável por formar novas medalhistas olímpicas em Brasília

Pelo ginásio Vup, onde centenas de crianças treinam todos os dias, passam autoridades da ginástica. Em julho, a visita de honra foi do atleta olímpico Arthur Zanetti, que contou sua trajetória ao vivo. Quem também já passou por lá foi Rhony Ferreira, coreógrafo de Rebeca Andrade, o treinador Lázaro Lamelas, a coordenadora técnica Márcia Janete e outros. “Na Casa Vup, os alunos vivenciam o universo da ginástica e desenvolvem seu potencial, aprendendo o valor do ganhar e perder implícito no esporte e na vida”, revela Rossana Benck, que foi atleta, integrou comitivas da seleção e é árbitra internacional de ginástica artística.

imagem do whatsapp de 2024 09 06 à(s) 14.38.57 b82e6b1f
Reconhecida como a Casa das Ginásticas de Brasília, Vup oferece treinamento para formar futuros medalhistas olímpicos

Respaldada por profissionais com mais de 30 anos de experiência, a Vup! se destaca como a Casa das Ginásticas em Brasília. Das chamadas Super Vupers, atletas que integram o time de alto rendimento, duas foram classificadas para os Jogos Escolares Brasileiros, que acontece em setembro em Recife (PE). Neste ano, a Vup também levará 30 representantes para disputar o Torneio Nacional de Ginástica Artística. As atletas Super Vupers, com faixa etária de seis anos até a idade adulta, seguem programa de treinamento diferenciado, com foco nas competições regionais e nacionais.

imagem do whatsapp de 2024 09 06 à(s) 14.38.56 1a593397
A sede da Vup fica na Asa Sul e as novas unidades ficam em Águas Claras e no Jardim Botânico

A Super Vuper Alice sempre foi uma criança ativa, com interesse por esportes. Aos seis meses, começou na natação e, aos 2 anos, já andava de bicicleta. Sua mãe, Cristina Blankenburg, conta que essa paixão surgiu durante a pandemia, quando ela foi aprendendo ginástica por conta própria e rapidamente se destacou no esporte. Em 2024, a brasiliense de 10 anos escolheu a Vup para investir seu potencial e realizar o sonho de conquistar uma medalha olímpica. Junto à seleção de atletas Vup, Alice intensificou os treinos para competir o Campeonato Brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado