Georges Seigneur assumiu na última terça-feira (10) seu segundo mandato como procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG). A cerimônia, marcada por homenagens e discursos inspiradores, contou com a presença de autoridades como o ministro do STF Cristiano Zanin e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

Durante a solenidade, o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU no DF (Sindjus), Costa Neto, destacou a trajetória exemplar de Seigneur à frente do MPDFT e a sólida parceria com o órgão. “Parabenizo Georges por sua brilhante liderança, que tem inspirado avanços para servidores e sociedade. A relação entre o Sindjus e o MPDFT é exemplo de cooperação frutífera”, afirmou Costa Neto.

Em seu discurso, Georges Seigneur reafirmou o compromisso com a defesa dos direitos fundamentais e o combate às desigualdades. “A Justiça precisa alcançar todas as camadas da sociedade, especialmente os mais vulneráveis, garantindo atenção às vítimas e enfrentando crimes que ameaçam direitos fundamentais”, declarou.
O cargo de presidente do CNPG foi transmitido por Jarbas Soares, procurador-geral de Justiça de Minas Gerais. Essa é a primeira vez em 12 anos que o MPDFT assume a presidência do conselho, que é rotativo e decidido por eleição entre Ministérios Públicos estaduais e da União.
A solenidade também contou com a presença do procurador-geral da República, Paulo Gonet, do ministro do STJ Rogerio Schietti e do desembargador Roberval Belinatti, entre outros nomes destacados do cenário jurídico e político.
Com a nova gestão, Georges Seigneur promete intensificar a atuação do MPDFT em pautas sociais e no fortalecimento das prerrogativas institucionais, consolidando a posição de liderança do órgão no contexto nacional.