A cantora e compositora paraense Gaby Amarantos e o renomado fotógrafo Bob Wolfenson uniram forças em uma emocionante série que retrata a luta pela preservação da Amazônia. Com um ensaio fotográfico exclusivo e uma produção audiovisual com cinco episódios, bastidores e mini documentário, o projeto dá voz a personagens que dedicam suas vidas a proteger a floresta e fomentar a bioeconomia.

Idealizado pela Vale, a série explora histórias de figuras como Ana Prudente, coordenadora do projeto de herpetofauna no Museu Paraense Emílio Goeldi, e Suelen Cruz, engenheira florestal responsável pelo projeto de reflorestamento de castanheiras. Ambas destacam a importância de seus trabalhos para a preservação do bioma amazônico e a criação de soluções sustentáveis. “A Amazônia é muito importante para o mundo. Proporciona geração de chuvas, contribui para a redução dos problemas climáticos e podemos preservá-la atuando de forma sustentável”, explica Suelen Cruz.

Outros protagonistas da série incluem Paulo Reis, CEO da Manioca e presidente da Assobio, e Ana Lídia Zoni, CEO da Uruçum, ambas empresas de bioeconomia apoiadas pelo Fundo Vale. Por meio de retratos intimistas e narrativas impactantes, a série conecta o público às histórias de quem está na linha de frente pela conservação da floresta.
“Quanto mais a gente desenvolver informações sobre essa região, mais fácil será encontrar soluções sustentáveis para manter essa floresta em pé”, afirma Ana Prudente, que atua como curadora no Museu Paraense Emílio Goeldi e é especialista em répteis e anfíbios.

A série já tem data marcada para chegar ao público: todos os episódios e o documentário estarão disponíveis nas redes sociais da Vale. Não perca a oportunidade de se inspirar com essas histórias que mostram como é possível manter viva a maior floresta tropical do mundo.
Confira no Instagram: @valenobrasil | https://bit.ly/3Zddldb