Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Gaby Amarantos e Bob Wolfenson dão voz a heróis da Amazônia em série emocionante

Série audiovisual e ensaio fotográfico destacam personagens inspiradores que lutam pela preservação e desenvolvimento sustentável da maior floresta tropical do mundo

Analice Nicolau

20/11/2024 11h00

Gaby Amarantos e Bob Wolfenson unem talentos para retratar histórias de preservação e bioeconomia

A cantora e compositora paraense Gaby Amarantos e o renomado fotógrafo Bob Wolfenson uniram forças em uma emocionante série que retrata a luta pela preservação da Amazônia. Com um ensaio fotográfico exclusivo e uma produção audiovisual com cinco episódios, bastidores e mini documentário, o projeto dá voz a personagens que dedicam suas vidas a proteger a floresta e fomentar a bioeconomia.

imagem do whatsapp de 2024 11 20 à(s) 08.17.58 cebf7786
Gaby Amarantos

Idealizado pela Vale, a série explora histórias de figuras como Ana Prudente, coordenadora do projeto de herpetofauna no Museu Paraense Emílio Goeldi, e Suelen Cruz, engenheira florestal responsável pelo projeto de reflorestamento de castanheiras. Ambas destacam a importância de seus trabalhos para a preservação do bioma amazônico e a criação de soluções sustentáveis. “A Amazônia é muito importante para o mundo. Proporciona geração de chuvas, contribui para a redução dos problemas climáticos e podemos preservá-la atuando de forma sustentável”, explica Suelen Cruz.

imagem do whatsapp de 2024 11 20 à(s) 08.17.58 b6f31b0c
Suelen Cruz, engenheira florestal responsável pelo projeto de reflorestamento de castanheiras

Outros protagonistas da série incluem Paulo Reis, CEO da Manioca e presidente da Assobio, e Ana Lídia Zoni, CEO da Uruçum, ambas empresas de bioeconomia apoiadas pelo Fundo Vale. Por meio de retratos intimistas e narrativas impactantes, a série conecta o público às histórias de quem está na linha de frente pela conservação da floresta.

“Quanto mais a gente desenvolver informações sobre essa região, mais fácil será encontrar soluções sustentáveis para manter essa floresta em pé”, afirma Ana Prudente, que atua como curadora no Museu Paraense Emílio Goeldi e é especialista em répteis e anfíbios.

imagem do whatsapp de 2024 11 20 à(s) 08.17.58 57ae14bc
Ana Prudente, que atua como curadora no Museu Paraense Emílio Goeldi e é especialista em répteis e anfíbios

A série já tem data marcada para chegar ao público: todos os episódios e o documentário estarão disponíveis nas redes sociais da Vale. Não perca a oportunidade de se inspirar com essas histórias que mostram como é possível manter viva a maior floresta tropical do mundo.

Confira no Instagram: @valenobrasil | https://bit.ly/3Zddldb


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado