Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Gabi Amaral é a mais nova contratada Universal Music

Na maior gravadora do mundo, a cantora vai lançar 24 singles e 8 videoclipes nos próximos 2 anos

Analice Nicolau

16/08/2021 19h00

Na maior gravadora do mundo, a cantora vai lançar 24 singles e 8 videoclipes nos próximos 2 anos

Na mala, juventude, amor às artes, batalhas e experiências culturais transformadoras. Com muita história para contar e cantar, Gabi Amaral, a embaixadora da AgeKids&Teens, braço artístico da Agência Ageimagem, é a mais nova contratada da Universal Music, através do selo Cri DU Chat Disques.

A caneta em punho para a assinatura do contrato logo dará lugar ao microfone para cantar histórias e encantar pessoas ao redor do globo.

Os 24 singles e 8 videoclipes serão exibidos em todas as plataformas de streaming e no catálogo mundial da Universal Music, pelo selo Cri DU Chat Disques. O responsável pela produção musical do projeto da Gabi será o Apollo 9, um dos profissionais mais respeitados do mercado fonográfico e produtor de artistas como Rita Lee, Otto, Ira, Nação Zumbi, Marcelo D2, Seu Jorge, entre outros.

A conexão proporcionada pelo universo do streaming e do download é o cenário inspirador para o projeto. Isso porque o universo da música digital possibilita, hoje, uma distribuição muito mais rápida e abrangente. A Gabi é a aposta da Universal Music/Cri DU Chat Disques para o mundo teen. A voz doce encantou os profissionais envolvidos no projeto e, a partir de outubro, quando vai lançar a primeira música, ela estará em todas as plataformas de streaming de áudio e vídeo e no catálogo mundial da Universal Music/Cri DU Chat Disques.

O diretor e sócio proprietário do selo Cri Du Chat Disques, Gonçalo Vinha, afirma que as expectativas são grandes e há a convicção de que o sucesso será uma consequênciada união entre talento, experiência e inovação. “Tenho certeza que a Gabi vai conseguir atingir um público novo, da idade dela, que hoje são as pessoas que mandam nas playlists e no consumo de música digital. Esse é um produto muito oportuno para os próximos dois anos e espero que todos gostem.”

De acordo com o diretor, o público pode aguardar muitas novidades, mas será surpreendido por um som inovador. “Vamos ver o que o Apollo vai desenvolver sonoramente com ela, mas ele já surpreendeu a todos com a sonoridade criada para tantos artistas de sucesso.” Ele avalia que, no cenário musical do Pop, existem muitas produções repetitivas e “copiadas”.

“No caso da produção da Gabi, acredito que estamos diante de algo que ainda não vimos antes. O Apollo não gosta de copiar ninguém e vai lançar algo novo. Esperamos fazer música de qualidade e aproveitar esse ambiente bacana, de uma família unida e de um talento tão inspirador quanto o da Gabi Amaral.”

O diretor de TV e criador de formatos, Pedro Henrique Peixoto, marca presença no projeto e não esconde o contentamento. “Estou muito feliz por ter feito a ponte entre a gravadora e a Gabi! Acho que sei reconhecer um talento de longe e foi o que sempre fiz na minha trajetória por emissoras, como a TV Globo. Não tenho a menor dúvida de que estamos diante de uma nova estrela que, com tanto talento, vai construir uma linda carreira ao lado de profissionais competentes.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado