A Fundação Dorina Nowill para Cegos vai participar e apoiar o Digital Publishing Summit 2024 , que acontece no Philantro-Lab em Paris, no próximo dia 31 de maio. Evento realizado pela EDRLab é dedicado à apresentação de inovações técnicas e projetos de edição de livros.

A Fundação, referência em habilitação e reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, reafirma seu compromisso com a inclusão social e acessibilidade ao apoiar o evento. O objetivo é destacar, por meio de seus valores, compromisso e serviços, a importância e a necessidade da inovação para garantir a acessibilidade e a inclusão digital. Como apoiadores, a Fundação terá a oportunidade de se posicionar internacionalmente como núcleo essencial na busca por avanços significativos em tecnologia acessível e será representada pelo Superintendente Executivo, Alexandre Munck, e pelo gerente de Tecnologia da Informação e D.P.O., Rafael Martins.

Créditos: Instagram
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.
A Fundação é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil. A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web.