Na última semana de outubro, São Paulo será o cenário de um evento cinematográfico marcante: a visita de Francis Ford Coppola, o icônico diretor de obras-primas como O Poderoso Chefão e Apocalypse Now. O cineasta chega ao Brasil para promover seu mais novo longa-metragem, Megalópolis, que chega às telonas brasileiras no dia 31 de outubro. O evento é patrocinado pelo C6 Bank e JHSF, com apoio da Spcine.

“Megalópolis e Coppola representam tudo que a O2 Play admira e deseja incluir em seu portfólio. Este é um grande evento para repensarmos o cinema e instigarmos a audiência”, afirma Igor Kupstas, da O2 Play. A programação completa da visita de Coppola será divulgada em breve, prometendo atrair a atenção de cinéfilos e admiradores de sua obra.

Alexandra Pain, head de marketing do C6 Bank, ressalta a importância da arte e da cultura, afirmando: “Estamos muito felizes em apoiar a vinda de Coppola ao Brasil, acreditando no poder transformador dessas expressões”. Para Augusto Martins, CEO da JHSF, a presença de uma lenda do cinema mundial nos prestigia: “Coppola representa o que há de mais elevado em cultura, arte e criatividade – valores que promovemos em nossas iniciativas”.
Megalópolis explora o conflito entre Cesar Catilina, interpretado por Adam Driver, e Franklin Cicero, interpretado por Giancarlo Esposito. O filme, autofinanciado por Coppola, teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Cannes deste ano, onde foi um dos concorrentes à Palma de Ouro.
Coppola, que acumula seis Oscars e duas Palmas de Ouro do Festival de Cannes, é uma figura central na história do cinema, conhecido por sua capacidade de inovação técnica e narrativa. Com a estreia de Megalópolis, ele busca mais uma vez desafiar as convenções cinematográficas e provocar reflexões sobre a sociedade contemporânea.
Megalópolis
Data de estreia: 31 de outubro
Sinopse: A cidade de Nova Roma é palco de um conflito épico entre Cesar Catilina, artista genial que defende um futuro utópico e idealista, e seu opositor, o ganancioso prefeito Franklyn Cicero. Entre os dois está Julia Cicero, com a lealdade dividida entre seu pai Cesar e Franklyn, seu amado, tentando decidir sobre qual futuro a humanidade se encaminha.