Xuxa Meneghel foi estrela da campanha de vacinação em 2023 ao lado do já conhecido personagem, Zé Gotinha. A apresentadora, contou durante a coletiva de imprensa do filme “Uma fada veio me visitar” que irá estrear em breve, que já foi o rosto de ações parecidas nas décadas de 1980 e 1990 e que o resultado da atual campanha não foi satisfatório como as outras.

Segundo Xuxa, mesmo com a campanha de 2023, a maioria das crianças segue com a carteira de vacinação desatualizada. Por conta do baixo desempenho da campanha e inspirada na ação que a cantora Ludmilla promoveu, trocando ingressos para o show ‘Numanice’ por doações de sangue, no Rio de Janeiro, Xuxa teve uma ideia.

“Ludmilla fez uma coisa muito linda. Eu queria bater palmas não só com a mão, mas com o corpo inteiro. E eu achei muito bacana. Na época do ‘Lua de Cristal’ a gente fez (uma campanha) que era doar 1kg de alimento não perecível para poder entrar no dia da estreia, e eu fiquei pensando no que a gente poderia fazer no caminho da Ludmilla”, introduziu.
“Infelizmente, a campanha não deu tão certo como nos anos 1980. Eu fiz ‘gotinha, gotinha, tchau, tchau paralisia’ e 97% das crianças foram vacinadas. O Brasil era o primeiro país com crianças mais vacinadas. Hoje, eu não sei qual número está, mas é pouquíssimo, tipo 30, 35% das crianças estão sendo vacinadas. Então, no gancho dos anos 1980, que é o filme, e pegando carona na Ludmilla, a gente podia pedir para que as pessoas se vacinassem”, continuou.
Xuxa aproveitou o tema para criticar os pais que duvidam da ciência. “As crianças precisam ser vacinadas. Eu respeito um adulto dizer que não quer tomar a vacina x, y ou z, mas uma criança tem que ser vacinada”, finalizou.