Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

‘Festival Jazz na Ilha’ volta a acontecer de forma presencial na Ilha do Mel, em agosto

Com apresentações gratuitas e diversas atividades, o evento espera movimentar o turismo na região, em comemoração aos 150 anos do Farol das Conchas

Analice Nicolau

24/06/2022 14h00

Com apresentações gratuitas e diversas atividades, o evento espera movimentar o turismo na região, em comemoração aos 150 anos do Farol das Conchas (Foto: Daniel Castellano)

O “Festival Jazz na Ilha” traz de volta aos finais de semana de agosto muita música de qualidade na Ilha do Mel, um dos destinos turísticos mais bonitos no Paraná. Em sua 8ª edição, o maior festival de jazz do sul do país retoma suas atividades presenciais e comemora os 150 anos do Farol das Conchas, patrimônio cultural e turístico do estado.

Os shows acontecem todos os finais de semana do mês, a partir do dia 5 de agosto, divididos entre palcos principais e também no Circuito + Jazz, com apresentações espalhadas por pousadas e restaurantes das regiões de Brasília e Encantadas. Além da programação musical, os visitantes poderão participar de atividades como yoga, oficinas e mutirões de limpeza.

Vale ressaltar que as apresentações nos palcos principais serão gratuitas, podendo haver cobrança apenas de couvert e/ou entrada nos estabelecimentos.

Realizado anualmente desde 2014, o “Jazz na Ilha” mudou o panorama de agosto da Ilha do Mel, no Paraná, transformando um período de baixa procura e movimento em um dos mais disputados pelos turistas. A programação do festival oferece aos espectadores, artistas de renome na cena, com shows intimistas.

Quem visita a Ilha do Mel para prestigiar o evento, pode se hospedar nas pousadas apoiadoras oficiais, que estarão distribuindo copos reutilizáveis, fortalecendo um movimento ambientalmente consciente e coletivo que contribui cultural e economicamente com a região.

Em 2020, devido à pandemia, o “Festival Jazz na Ilha” teve transmissão online ao vivo pelo Youtube. Neste ano, a expectativa é receber mais de 20 mil visitantes na Ilha durante o mês.

“Será maravilhoso poder sentir novamente a energia desse encontro presencial”, comenta o idealizador do evento, Luis Henrique Stinglin. “Estamos cuidando de tudo, nos mínimos detalhes, para vivermos dias incríveis na Ilha”, completa.

Os interessados podem obter mais informações sobre o festival através do perfil no Instagram @jazznailha.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado