Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

‘Aero Por Trás da Aviação’ é fenômeno na internet e tem novos planos para a TV

Analice Nicolau

26/07/2021 12h14

O piloto Fernando De Borthole fala sobre o que vem por aí para o Aero Por Trás da Aviação

Fernando De Borthole é piloto de avião há mais de 15 anos e está à frente do Aero Por Trás da Aviação, canal no Youtube com mais de 185 milhões de visualizações, e do programa de mesmo nome no Mais Globosat. Em seu programa, Fernando busca aproximar a aviação do público, apresentando os bastidores e curiosidades desse universo, tornando o assunto acessível para todos aqueles que têm interesse na área. ”A ideia do Aero sempre foi passar conhecimento aeronáutico para todos. Eu acredito que um assunto pode ser muito mais valorizado, apreciado e desmistificado se trouxermos conhecimento. O Aero Por Trás da Aviação tem o objetivo de aproximar as pessoas e mostrar que a aviação é segura, não precisa ter medo e tem muito mais do que simplesmente o que vemos por aí”, afirma o piloto.

Mas para além de piloto e apresentador, quem é Fernando De Borthole? ”um apaixonado por aviação e audiovisual”, segundo ele, dividindo seu tempo, durante a infância, entre gravar vídeos com uma antiga câmera VHS e observar aviões. Hoje, acumula conhecimentos porque gosta de estar sempre em busca de novas informações. A paixão pela aviação foi algo tão natural que Fernando nem sabe precisar quando começou, mas soube, aos 13 anos durante um voo panorâmico, que queria ser piloto. Aos 18 anos, fez seu primeiro e esperado voo solo: ”a emoção é muito grande, mas ao mesmo tempo o nervosismo toma conta, sabendo que a responsabilidade era toda minha naquele momento”, relembra.

Seu conteúdo sobre aviação se tornou programa no canal de TV Mais Globosat em setembro de 2014, e logo se tornou conteúdo em seu canal no Youtube. Atualmente, o Aero Por Trás da Aviação está em sua quarta temporada e há sete anos ininterruptos no ar. Os próximos planos, segundo Fernando, é a estreia de 20 episódios curtos de 5 minutos que aparecerão ao longo da programação do Mais Na Tela – novo nome do canal Mais Globosat – e, em breve, é possível que Aero Por Trás da Aviação tenha uma 5ª temporada no canal.

Os fãs que acompanham o piloto pela internet podem esperar por novidades no canal do Youtube: ”temos vários projetos em andamento e em breve vamos postar novidades no canal”, conta Fernando. E também fala sobre sua loja virtual, Céu Azul, focada na venda de produtos relacionados a aviação: ”essa é a forma que encontramos de aproximar mais ainda o público do Aero Por Trás da Aviação. O objetivo é termos uma marca com produtos de qualidade trazendo o lifestyle aeronáutico. Estamos lançando novos produtos na loja, com novos modelos de camisetas e novas estampas”, finaliza o piloto.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado