Enquanto o tapete vermelho do Oscar 2025 era palco de looks deslumbrantes e discursos ensaiados, Fernanda Torres decidiu fazer diferente e entregar muito carisma neste domingo, 2 de março. A atriz, que já se consagrou com o ícone do cinema brasileiro, usou um dos momentos de entrevista para celebrar a cultura brasileira, mais especificamente, o carnaval de Olinda, em Pernambuco. Com um sorriso largo e um vestido de plumas da Chanel, ela declarou: “Virar boneco de Olinda. Isso sim é consagração! Eu não estou acreditando”.

A frase, dita com orgulho e emoção, durante entrevista à GloboNews, rapidamente viralizou nas redes sociais, onde brasileiros se uniram para elogiar não apenas a atriz, mas também a riqueza cultural que ela representava naquele momento, muitos memes e postagens tomaram conta do Instagram e do X.

“Virar boneco de Olinda” é uma referência aos famosos bonecos gigantes que desfilam durante o Carnaval da cidade, que são símbolos de alegria, criatividade e resistência cultural. Ao fazer essa analogia, a atriz não apenas homenageou a tradição pernambucana, mas também destacou a importância de valorizar a arte popular brasileira em um palco global. Mais tarde, “Ainda Estou Aqui” foi premiado na categoria de Melhor Filme Internacional.