Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Felipe Folgosi lança a campanha de sua 8ª História em Quadrinhos no Catarse

A graphic novel “O Prédio” foi publicada através do site de financiamento coletivo

Analice Nicolau

29/10/2024 10h30

Neste mês de outubro, o ator e roteirista Felipe Folgosi lançou a campanha da graphic novel “O Prédio” no site de financiamento coletivo Catarse. Essa é a oitava obra na série de HQs do autor.


O projeto conta com ilustrações de Rafael Oliveira e cores de Gabriel Ângelo, com 130 folhas em um total de 136 páginas. Voltado para os públicos infantil e adulto, “O Prédio” é uma história que viaja ao início dos anos 1980 para homenagear a infância, com seu universo lúdico e sonhador representado pelo personagem Marco e sua turma de amigos.


“Os leitores adultos revisitarão sua própria infância, suas memórias de brincadeiras e aventuras e poderão revivê-las por meio da história. Já os leitores mais novos descobrirão como era brincar em uma época sem telas, internet e redes sociais, onde a imaginação era a principal ferramenta para se criar universos inteiros”, diz Felipe.


Inspirado na sua infância e no lugar onde cresceu, Felipe quer apresentar para as novas gerações como era ser criança na virada dos anos 1970 para os 1980, fazendo referência aos brinquedos, programas de TV e até ao modo das pessoas se vestirem. “É uma história em que quero resgatar e retratar para as novas gerações de leitores como era a infância em uma época anterior ao surgimento dos smartphones, onde o desenvolvimento infantil era estimulado por jogos e brincadeiras, promovendo a socialização feita pela interação com outras crianças”, conta o autor.


Para completar a ambientação da época, HQ será acompanhada de uma trilha-sonora com músicas dos anos 70 e 80, reforçando a experiência do leitor em revisitar aquela época ou em conhecê-la pela primeira vez.


A tarefa de ambientar a história com uma linguagem visual que remetesse aos anos 1980 foi dada ao desenhista Rafael Oliveira e ao colorista Gabriel Ângelo. “Estou muito satisfeito com o resultado dos artistas. Eles têm capturado magistralmente não só a essência daquela época, mas a imaginação do Marco, que o leva para lugares surpreendentes”, enfatiza Felipe.


O financiamento pode ser acesso pelo link: aqui

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado