Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Feira Hospitalar ganhou setor especial para diagnóstico e laboratório durante a 27ª edição

O evento foi encerrado com chave de ouro nesta sexta-feira, 20

Analice Nicolau

21/05/2022 11h00

Atualizada 20/05/2022 16h15

O evento foi encerrado com chave de ouro nesta sexta-feira, 20

Cada inovação que surge na medicina ou setor que vai crescendo, vai gerando ainda mais a necessidade de uma atenção especial para aquela área. Pensando nisso e vendo à crescente demanda dos visitantes por soluções e inovações para laboratórios, diagnóstico e análises clínicas, a Feira Hospitalar ganhou um setor dedicado a esse assunto na 27ª edição.


O evento começou na terça-feira, 17, e ocorreu por quatro dias, contando com a presença de grandes especialistas da área médica e lideranças do setor, além do pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido Novo, Vinícius Poit. Sendo o mais importante evento de saúde e principal plataforma de geração de negócios e networking do setor na América Latina, é claro que a feira precisava inovar nessa edição e assim foi feito.


Foi criado um espaço exclusivo para apresentar as soluções e inovações para laboratórios, diagnóstico e análises clínicas. “Ter um lugar de destaque para esses setores na feira é um prestígio para a Hospitalar. Eles [profissionais da Hospitalar] olham verticalmente o setor e veem quais são seus impactos. É uma visão equidistante de todos os setores da saúde, pensando no progresso comum e principalmente no bem-estar do paciente”, declarou a presidente da Hospitalar, a médica Waleska Santos.


A novidade foi motivo de comemoração entre profissionais dos setores e de suma importância, de acordo com a Associação Nacional de Biotecnologia (Anbiotec) e a Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed). “O mercado de produtos para diagnóstico movimenta R$ 7 bilhões no Brasil, dos quais R$ 4 bilhões do setor público e o restante do setor privado”, revelou Vanessa Silva da Silva, presidente da Anbiotec.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado