Um dos grandes polos industriais do Nordeste e principal polo tecnológico da América Latina, Campina Grande vive um momento muito especial, como nos conta a vereadora Eva Gouveia, que acrescenta ser um momento de colheita do que foi plantado ao longo dos últimos anos.
A segunda cidade mais populosa da Paraíba é, ainda, um importante centro universitário, com mais de vinte universidades e faculdades, três delas públicas. O município é destaque também em centros de capacitação para o nível médio e técnico. Em entrevista para a coluna, Gouveia conta que os avanços na região são resultado da dedicação de muitas mãos que prepararam Campina Grande para viver um tempo novo.

Para Gouveia, a Saúde será sempre um vagão a ser acrescentado. Além disso, a Infraestrutura é bastante favorável a todas as teses e necessidades de crescimento
“Avançamos no combate às deficiências habitacionais, na ampliação da rede de saúde pública e na abertura de novas vias, de maneira que permita a expansão da cidade. Foram esses investimentos que deixaram Campina pronta para receber grandes empresas. Uma Campina digital está preparada para o novo”, explica Eva.
Sobre como a cidade pode melhorar ainda mais, a vereadora diz que, com a economia fortalecida, é possível reduzir desigualdades e combater vulnerabilidades. “Campina se reinventa nas dificuldades e a pandemia nos mostrou muitas coisas que podem melhorar”, afirma.
Para Gouveia, a Saúde será sempre um vagão a ser acrescentado. Além disso, a Infraestrutura é bastante favorável a todas as teses e necessidades de crescimento. “Nisso a cidade haverá de investir mais”, explica. O município é considerado o mais dinâmico do Nordeste e o sexto mais dinâmico do Brasil. Nele, acontecem variados eventos culturais, destacando-se os festejos de São João, encontros religiosos e o festival de inverno.

Em entrevista para a coluna, Gouveia conta que os avanços na região são resultado da dedicação de muitas mãos que prepararam Campina Grande para viver um tempo novo.
“Campina é uma cidade criativa, que produz tecnologia, de pessoas, de insumos, de educação”, relata Eva. Para a vereadora, o que se destaca na região, dentre outros atributos, é ser uma cidade de povo acolhedor, destemido, uma matéria-prima para a arte, cirúrgica para o fortalecimento das culturas nordestinas, em respeito às verdadeiras raízes da história e do seu povo.
Gouveia finaliza com um carinhoso elogio a sua cidade: “Campina é o tempero do Nordeste”.