Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Estetika 2023: Feira de inovações, empreendedorismo e crescimento no mercado de estética acontece em São Paulo

A 29ª edição do Estetika, o maior evento de estética, saúde, beleza e bem-estar da América Latina, acontecerá na capital paulista e trará palestrantes nacionais e internacionais, além de apresentar as últimas tendências e desafios do setor

Analice Nicolau

30/06/2023 15h30

Estetika 2023 – A maior feira de estética da América Latina traz as últimas tendências e novidades do setor

Nos dias 27 a 30 de julho, a cidade de São Paulo sediará a 29ª edição do Estetika, evento de destaque no calendário da estética, saúde, beleza e bem-estar na América Latina. Realizada pela GL events Exhibitions, a feira promete trazer as mais recentes inovações e os desafios do universo da estética e da cosmetologia.

Com uma programação diversificada, o Estetika reunirá empreendedores, profissionais, influenciadores e consumidores interessados em acompanhar as novidades do setor. Palestras, workshops gratuitos e uma extensa área de exposição com 200 marcas renomadas serão algumas das atrações disponíveis durante os quatro dias de evento no São Paulo Expo, principal espaço para feiras de negócios na capital paulista.

O destaque do Congresso Estetika, integrado ao evento, será a presença de palestrantes nacionais e internacionais, trazendo demonstrações práticas e teórico-práticas com uma temática diferenciada sobre o setor de estética. Ao todo, mais de 30 especialistas compartilharão conhecimentos sobre novas tecnologias, técnicas e procedimentos estéticos, em um congresso científico com mais de 32 horas de conteúdo.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mercado de beleza e estética é um dos maiores do país, superando até mesmo o mercado de alimentos. A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) revela que, nos últimos anos, foram gastos mais de R? 100 bilhões anualmente no setor.

O Estetika não apenas reflete a magnitude desse mercado, mas também impulsiona o empreendedorismo e o aprimoramento profissional. Com mais de 1,1 milhão de pequenos negócios de beleza e estética em todo o Brasil, segundo o DataSebrae, é notável o crescimento e o potencial de expansão do setor. No estado de São Paulo, concentram-se mais de 328 mil desses estabelecimentos.

Neste ano, o evento trará um case de sucesso inspirador para os empreendedores do setor. Flavia Leal, empresária e esteticista brasileira, proprietária de quatro escolas de beleza nos Estados Unidos, apresentará a palestra “A brasileira que virou referência no cenário mundial da beleza”. Sua rede, a Flavia Leal Beauty School, foi recentemente reconhecida como a número 1 em todo território americano.

Além das palestras e exposições, o Estetika oferecerá workshops gratuitos para os participantes. Essas sessões abordarão temas como empreendedorismo, liderança feminina e formalização dos profissionais do segmento de estética. Será uma oportunidade única para adquirir conhecimentos práticos e relevantes que impulsionam o sucesso nos negócios.

Com parcerias estratégicas, como a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o SEBRAE-SP, o Estetika se consolida como um evento qualificado que atende a toda a cadeia do mercado de estética. Seu objetivo é criar um ambiente favorável ao desenvolvimento do segmento no país, promovendo cursos, consultorias e produtos focados no ensinamento das melhores técnicas de gerenciamento de negócios.

Portanto, a 29ª edição do Estetika é uma oportunidade imperdível para profissionais e entusiastas do mercado de estética e beleza se atualizarem, conhecerem as últimas tendências, expandirem suas redes de contatos e impulsionarem seus negócios. O evento oferece um ambiente propício para o aprendizado, troca de experiências e descoberta de oportunidades de crescimento em um dos setores mais promissores e lucrativos do Brasil.

Serviço:
Estetika 2023 | 29ª Feira e 29º Congresso Científico Internacional de Estética
Data: 27 a 30 de julho de 2023
Local: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda – São Paulo, SP). Transporte gratuito para o local do evento a partir do Metrô São Judas (ao sair da estação, seguir a placa “Saída Rua Panamericana”; seguir à direita até a altura do número 58). Estacionamento coberto no local com acesso direto ao pavilhão do evento por uma passarela integrada.
Mais informações para inscrições clique aqui: https://bit.ly/3pu2bSh

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado